• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MKT - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

É fato que as pessoas usam as mídias sociais para passar o tempo. Contudo, cada plataforma tem um teor mais predominante. O TikTok, por exemplo, tem um teor mais de entretenimento, onde os conteúdos mais engraçados são realmente mais esperados. O Twitter e o Threads, por exemplo, têm um teor mais informativo. Já o Instagram, por conta dos Reels, tem criado cada vez mais um contexto de passatempo baseado em entretenimento também, deixando de ser algo mais criativo e inspiracional, que já foi um dia. As mídias sociais estão repletas de formatos de conteúdo para fazer rir. São memes, vídeos de dublagens e danças, GIFs e stickers que bombardeiam a internet diariamente. 

 

Uma pesquisa realizada em abril de 2023 pela Global web index constatou que 50% dos pesquisados utilizam as mídias sociais em busca de conteúdos engraçados.
Cada vez mais o humor tem sido utilizado em todas as esferas das redes, e quem não olha para essa ferramenta como forma de engajamento vai ficar para trás. Afinal, se é isso que os consumidores de produtos e conteúdos consomem, é assim que torna possível conquistá-los.

Nunca houve um melhor momento para as marcas empregarem as mídias sociais ao ser lançada uma nova campanha publicitária, particularmente uma com humor. Isso se deve, principalmente, ao fato de as pessoas ainda enxergarem as redes sociais como um entretenimento. O humor é uma ferramenta importante que, quando empregada da maneira correta, pode conectar sua marca com o público certo. Algumas das maiores empresas utilizam propagandas divertidas e inesperadas, porque a abordagem “compre meu produto porque ele é melhor e possui qualidade” não faz nenhuma ligação com as pessoas.
Assim, acompanhe o exemplo a seguir:

Você integra a equipe de marketing de uma empresa que produz aparelhos celulares de ponta. Pensando em se conectar com um jovem (da faixa dos 18 aos 25 anos), a empresa está lançando um aparelho que tem A LA – W resistência à água (até 2m de profundidade), capa extra protetora contra arranhões e quedas leves, e bateria de duração de até 4 dias inteiros.

 

Para a divulgação, será necessário criar um anúncio evidenciando um dos atributos do celular. Esse vídeo será publicado no Reels do Instagram e deve ter a duração de até 50 segundos.

 

Os roteiros de vídeos precisam de informações específicas para que a gravação e a edição sejam completadas de forma mais rápida. Ao produzir uma peça ou uma campanha com humor, é recomendável pensar em algumas coisas antes de colocar a mão na massa. É necessário entender quem é o público-alvo e como ele se comunica. Nesse cenário proposto, a marca precisa se comunicar com um público mais jovem, entre 18 e 25 anos de idade. Logo, deve-se evitar uma linguagem mais formal e cenários que não se aplicam à realidade dessa faixa etária. É preciso pensar qual é o elemento de humor que será aplicado no vídeo. Deve-se evitar elementos que soem ofensivos a algum tipo de minoria ou que sejam difíceis de compreender.

Por se tratar de um vídeo, o roteiro precisa ter aspectos que descrevam o que é preciso aparecer na tela. Na publicidade, chamamos de “inserts” para o caso da inserção de ícones na tela, e de “lettering” para o caso da inserção de letras ou texto na tela.

- Para concretizar o seu projeto nessa atividade, você deverá criar e descrever um roteiro de gravação de um vídeo para o produto e o público-alvo citado.
Para tal descreva: qual será o ambiente que o vídeo será gravado; assim como o texto que será falado, o que o personagem estará fazendo, e, claro, a música de fundo, se houver.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Elabore um relatório entre 10 e 15 linhas descrevendo sobre a importância da reestruturação deste ambiente de trabalho, incluindo a criação de áreas colaborativas e

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

AGRO - NOVAS TECNOLOGIAS NO AGRONEGÓCIO - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRO - NOVAS TECNOLOGIAS NO AGRONEGÓCIO - 54/2023 Prezado estudante, bem-vindo à atividade MAPA!   Como você já conhece, a atividade MAPA preconiza a realização de uma tarefa que lhe permita imergir em uma problemática relacionada ao mundo do trabalho de sua profissão, de maneira a lhe fazer refletir sobre tal problemática e […]

A) Explique, com suas palavras, por que o IPv4 se tornou insuficiente diante da chegada da Internet das Coisas. Quais impactos práticos essa limitação pode

A) Explique, com suas palavras, por que o IPv4 se tornou insuficiente diante da chegada da Internet das Coisas. Quais impactos práticos essa limitação pode causar em projetos que envolvem dispositivos conectados? B) Dê um exemplo real ou hipotético de um projeto baseado em IoT que exigiria o uso de IPv6. Quais seriam os principais […]

Jovens participantes: a dificuldade em conseguir empregos após a conclusão do programa gerou desânimo entre os jovens. A frustração se manifestou em desengajamento nas

ATIVIDADE 1 - SER - MOTIVAÇÃO DE INDIVIDUOS E GRUPOS DE TRABALHO - 51_2025 Estudo de Caso: A Motivação Humana no Campo do Serviço Social A motivação humana é um aspecto fundamental na atuação do assistente social, uma vez que as intervenções sociais frequentemente dependem da disposição e do engajamento dos profissionais e dos beneficiários. […]

RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - RH - COACHING APLICADO Á GESTÃO DE PESSOAS - 54/2023 Visando alçar voos cada vez maiores, as organizações buscam diversas formas de investir em sua força competitiva, para se destacarem em seu mercado de atuação. Buscando se diferenciar, a empresa pode investir em preços, produtos, tecnologia, estrutura, marketing, entre diversos outros ativos. […]

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO VOLTADA A GESTÃO PÚBLICA - 51_2025

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO VOLTADA A GESTÃO PÚBLICA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) do curso de Gestão Pública!   A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem - M.A.P.A. da disciplina de Administração Voltada à Gestão Pública.   O objetivo desta atividade é discutir e explorar as principais práticas de governança […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp