• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MKT - INTELIGÊNCIA DE MERCADO - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - INTELIGÊNCIA DE MERCADO - 54/2023

No contexto da sociedade atual, hiperconectada e supercompetitiva, um desafio é acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. Assim todos os dias, tecnologias de automação e expansão da inclusão digital são lançadas a todo momento para que as organizações acompanhem as novas tendências de mercado.

 

Para acompanhá-las é necessário ter perspectiva de crescimento e mentalidade aberta para as constantes inovações. Caso contrário, insistir em metodologias obsoletas pode levar a empresa a não sobreviver em um panorama tão acirrado. Nesse cenário é que temos a inteligência de mercado.

 

Disponível em: https://geofusion.com.br/blog/inteligencia-de-mercado. Acesso em: 17 de agosto de 2023.

 

Inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de dados e informações para obter insights. A empresa deve buscar maneiras de reunir esses dados para poder analisá-los e, a partir disso, obter as ideias para aperfeiçoar o próprio negócio.

 

Existem vantagens na implementação da inteligência de mercado, como conhecer com mais detalhes o público-alvo da marca, ter uma gestão de relacionamento com o cliente eficiente, melhorar processos internos, fazer gestão de informações para implementação de inovação, entre outras funções. São muitas possibilidades! Isso depende do tipo de empresa, objetivo e qual o problema a ser solucionado.

Agora que você já sabe o que é inteligência de mercado, chegou o momento de aplicar o conceito na prática.

Agora você é o profissional consultor na área de inteligência de mercado. Você deverá pesquisar uma empresa, pode ser uma empresa de pequeno, médio ou grande porte. Pode ser uma loja física ou on-line! Sua tarefa será fazer um diagnóstico de tal empresa e propor uma solução com a inteligência de mercado.

 

Para isso, preencha o quadro a seguir:

Nome da empresa:  
Descrição da empresa:  
Ramo de atuação:  
Público-alvo:  
Principais produtos/serviços comercializados:  
Diagnóstico empresarial:  
Solução:  

 

Bons estudos! Lembre-se de que você deve desenvolver a atividade no Formulário Padrão.

 

Em caso de dúvidas, contate a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base no estudo de caso, faça uma Análise SWOT do novo empreendimento de Antônio, o "SR. ALECRIM". Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta:

Com base no estudo de caso, faça uma Análise SWOT do novo empreendimento de Antônio, o "SR. ALECRIM". Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Faça a atividade como se você estivesse começando a idealizar o mesmo tipo de negócio. Avalie o segmento, procure notícias e indicadores da área sobre consumo […]

PORTFÓLIO - POD - IMERSÃO PROFISSIONAL: INSTRUMENTAÇÃO E PODOLOGIA GERAL - 51_2025

PORTFÓLIO - POD - IMERSÃO PROFISSIONAL: INSTRUMENTAÇÃO E PODOLOGIA GERAL - 51_2025   Olá, discente de Podologia!   Esta é a atividade MAPA da disciplina de Imersão Profissional: instrumentação e podologia geral, a qual tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Podologia.   ATENÇÃO: Para a realização desta atividade, você […]

MKT - WEB ANALYTICS - MAPA - 54/2023

MAPA - MKT - WEB ANALYTICS - 54/2023 Analisar as influências do ambiente externo e interno nos negócios é uma das responsabilidades centrais do profissional de Marketing. Compreender o que está acontecendo no mundo, as tendências, a concorrência e os aspectos internos da própria empresa é fundamental para traçar estratégias eficazes. No entanto, em um […]

Qualquer pessoa que se encontre em sociedade está inserida..

1ª QUESTÃO Qualquer pessoa que se encontre em sociedade está inserida em um fluxo de interações pessoais, as quais são destinadas ao convívio adequado com as demais pessoas. Sendo assim, as relações são a base da comunicação e, por consequência, a base para o progresso de qualquer pessoa. Logo, tanto na esfera pessoal quanto profissional, […]

Considera-se anônima a sociedade empresária que tem seu capital social dividido em ações, cujos sócios têm responsabilidade limitada

"Considera-se anônima a sociedade empresária que tem seu capital social dividido em ações, cujos sócios têm responsabilidade limitada ao preço de emissão das ações que subscrever ou adquirir (art. 1o da Lei no 6.404/76). . . . O funcionamento de uma companhia é complexo e exige organização interna para a promoção de seus objetivos. Essa […]

Tendo como base os fatos e informações acima apresentados, pede-se: Demonstre os lançamentos contábeis de cada um dos fatos ocorridos durante o mês de Fevereiro/20X1;

Tendo como base os fatos e informações acima apresentados, pede-se: Demonstre os lançamentos contábeis de cada um dos fatos ocorridos durante o mês de Fevereiro/20X1; Realize o preenchimento da Ficha de Controle de Estoques, considerando o método CUSTO MÉDIO (também conhecido como Média Ponderada Móvel – MPM) como critério avaliativo utilizado pela empresa; Realize o […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp