• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAT - ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL - ATIVIDADE 1 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MAT - ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL - 54/2023

O estudo do conceito da álgebra linear tem início no ensino fundamental da educação básica, mais precisamente no estudo da resolução de problemas envolvendo sistemas de equações do 1º grau com duas equações e duas incógnitas. De maneira geral, os livros didáticos apresentam uma situação problema cujo modelo matemático pode ser representado por um sistema de equações com duas equações e duas incógnitas (x e y normalmente), na sequência, são apresentadas algumas técnicas de resolução (tentativa/adição/substituição) e alguns livros trazem inclusive uma interpretação geométrica para o conjunto solução. Posto isso, a proposta dessa atividade de estudos, é que por meio de um texto dissertativo você irá montar uma proposta de aula expositiva para uma turma do ensino fundamental cujo o assunto é resolução de sistemas de equações 1º grau com duas equações e duas incógnitas. Para tanto, o texto deve conter :

1) Título (Conteúdo a ser abordado)

2) Problematização (apresentar o exemplo de uma situação problema que possa ser representado por duas equações e duas incógnitas)

3) Resolução (resolver o problema indicando a técnica utilizada)

4) Conclusão (apresente de forma bem sucinta um resumo do que foi visto na aula).

5) Referências (citar fontes)

Para realizar essa atividade, você poderá pesquisar em livros do ensino fundamental, médio ou superior, poderá também pesquisar na Biblioteca Virtual Pearson, na Biblioteca Digital Unicesumar (BDU), etc. A seguir, compartilho alguns links com exemplos que podem ajudá-lo(a). https://www.todamateria.com.br/sistemas-de-equacoes/ https://brasilescola.uol.com.br/matematica/sistema-duas-equacoes.htm https://escolakids.uol.com.br/matematica/sistema-de-equacoes.htm

 

ORIENTAÇÕES:
- Todas as respostas solicitadas deverão ser inseridas no Formulário ATIVIDADE DE ESTUDO padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.
- Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
- Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa, referencie conforme as normas da ABNT.
- Quando concluir a atividade no Formulário ATIVIDADE DE ESTUDO, você deve salvar em seu computador ou dispositivo móvel em Word ou PDF, vir até o Studeo e anexar o arquivo no campo correspondente dentro da ATIVIDADE 1, clicando sobre "Selecionar arquivo", em seguida, em "Responder". Confira se o arquivo anexado é o arquivo correto da sua atividade. Após certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique em "Finalizar".
- Após "Finalizar" a atividade, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025   De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.   Como era de se […]

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise do desempenho global da instituição, dos processos de funcionamento e seus resultados, devendo estar articulado com todo o processo de gestão e de construção do projeto político-pedagógico, de modo a fornecer subsídios para […]

Orientações Gerais: Nossa sugestão é que você utilize o programa PENCIL disponível em: http://pencil.evolus.vn/, caso você tenha domínio em outras ferramentas / programas você pode usar, porém, fica sobre sua responsabilidade a resolução de problemas que você pode ter com estas outras ferramentas.

  Orientações Gerais: Nossa sugestão é que você utilize o programa PENCIL disponível em: http://pencil.evolus.vn/, caso você tenha domínio em outras ferramentas / programas você pode usar, porém, fica sobre sua responsabilidade a resolução de problemas que você pode ter com estas outras ferramentas. Caso tenha dúvidas sobre a ferramenta Pencil a seguir temos alguns […]

1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar.

1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar. ​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações […]

MAPA – BEDU – GINÁSTICA – 52/2023

MAPA DE GINÁSTICA- 2022 LINK EXPLICATIVO DA ATIVIDADE:  https://www.youtube.com/watch?v=fNo1kx0qAdc​ (Copiar o link, e colar em seu navegador)​​ Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. […]

2. APLICABILIDADE DESTES CONCEITOS.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp