• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PSICO - SITUAÇÕES PSICOSSOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - SITUAÇÕES PSICOSSOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE - 51_2025

 

“A 10ª edição da pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher mostra que 30% das mulheres do país já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem. Dentre elas, 76% sofreram violência física, índice que varia de acordo com a renda. Enquanto 64% das mulheres que sofreram violência doméstica ou familiar e que recebem mais de seis salários mínimos declaram ter sofrido violência física, esse índice chega a 79% entre as vítimas com renda de até dois salários mínimos.”

Referência: (Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher - DataSenado 2023 - Disponível em: <https://www12.senado.leg.br/institucional/datasenado/publicacaodatasenado?id=pesquisa-nacional-de-violencia-contra-a-mulher-datasenado-2023)>.

 A Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, define e exemplifica 5 tipos de violências contra a mulher. Dentre estas, a física é a mais conhecida e a de mais fácil identificação. Ainda assim, muitas mulheres têm dificuldade de se perceberem como vítimas. Quando as violências não são físicas, essa dificuldade é ainda maior.  Assim, considere a seguinte situação: você atua em uma escola de nível Fundamental II/Médio. Você tem percebido que muitas alunas têm se envolvido em relacionamentos românticos estáveis com pessoas mais velhas. Para prevenir queda de desempenho acadêmico e garantir a segurança destas adolescentes, você retoma a Lei Maria da Penha e quer apresentar os conceitos de violência para todas as suas alunas, pensando em prevenção.

 
Orientações: 

Escolha um dos 5 tipos de violência (desconsiderando a física) e indique em seu trabalho qual delas será o tema escolhido por você. A partir da escolha, crie um texto, entre uma e duas páginas, explicando sobre a violência escolhida, exemplificando e alertando para a dificuldade de reconhecimento, aliada à importância de nomear e buscar apoio diante deste tipo de situação. Para complementar as informações encontradas na Lei, você pode consultar o seu livro-texto e os materiais utilizados como referência, além de realizar buscas em nossa biblioteca digital. 

Ademais, proponha um material (formato de flyer, cartilha, post, peça teatral, música, dentre outras possibilidades) e um local para divulgação do seu material (se for divulgação escrita, qual o meio de distribuição? Se for teatro, quando e onde poderia ser apresentado?). No template, após o texto sobre a violência, DESCREVA o planejamento desta ação, detalhando os passos a serem tomados. ATENÇÃO: o material não será, de fato, divulgado. Neste momento, o MAPA é um exercício de fixação do conteúdo, o texto é a oportunidade para você, aluno, de se aprofundar em um dos tipos de violência e de fixar o aprendizado. 

 
ATENÇÃO!
* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO — localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo —, realize a atividade nesse arquivo e, em seguida, faça o envio.
* O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
* Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT.
* Caso insira citações ao longo da sua produção textual para fundamentar sua atividade, lembre-se de apresentar as referências ao final do texto.
* Acesse a Sala do Café para conferir orientações extras sobre essa atividade.
* Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira dúvidas do MAPA.

Bons estudos e bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – CCONT – CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL – 52/2023

Olá, acadêmico, chegou a hora de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de Contabilidade e Análise Gerencial! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se prepare para as diferentes possibilidades de atuação da contabilidade, como a de […]

AE3 - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51/2024

ATIVIDADE 3 - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51/2024   QUESTÃO 1 Do ponto de vista econômico, a ação governamental atende a certas funções básicas. Estas tendem, por sua vez, a afetar os rumos do crescimento e os parâmetros do desenvolvimento econômico. A literatura aponta para três funções básicas: função estabilizadora, função alocativa e função distributiva (Campanário, […]

A frase, título do filme, reproduz uma variedade linguís – tica recorrente na fala de muitos brasileiros. Essa estrutura caracteriza-se pelo(a) 

A frase, título do filme, reproduz uma variedade linguís – tica recorrente na fala de muitos brasileiros. Essa estrutura caracteriza-se pelo(a) A) uso de uma marcação temporal. B) imprecisão do referente de pessoa. C) organização interrogativa da frase. D) utilização de um verbo de ação. E) apagamento de uma preposição. Solução O título do filme […]

- Quais os fundamentos da legislação e da jurisprudência para a impenhorabilidade do bem de família?

Já sabemos nossa legislação, mais especificamente a Lei 8.009/90 protege o bem de família e determina sua impenhorabilidade. Tal fato pressupõe que nosso ordenamento jurídico atribui demasiada importância a tal bem e o coloca como distinto em comparação aos outros bens jurídicos.   Mas até que ponto pode-se considerar um bem como bem de família? […]

As fraldas descartáveis que contêm o polímero poliacrilato de sódio (1) são mais eficientes na retenção de água que as

As fraldas descartáveis que contêm o polímero poliacrilato de sódio (1) são mais eficientes na retenção de água que as fraldas de pano convencionais, constituídas de fibras de celulose (2).   A maior eficiência dessas fraldas descartáveis, em relação às de pano, deve-se às A) interações dipolo-dipolo mais fortes entre o poliacrilato e a água, em relação […]

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes...

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes. Para solucionar tarefas, é preciso, muitas vezes, dividi-las em várias etapas, cada uma realizada por um módulo diferente.  Fonte: NASCIMENTO, P. A. de M. Protocolos de Redes I. Indaial: Arqué, 2023.  Considere a seguinte situação hipotética: Joana […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp