• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025

No contexto educacional contemporâneo, as demandas do mercado de trabalho e da sociedade exigem habilidades como: pensamento crítico, criatividade, colaboração e autonomia. As escolas, como espaços de formação integral, precisam adaptar-se a essas exigências, oferecendo aos alunos experiências de aprendizagem mais dinâmicas e interativas. Para isso, é necessário modernizar as práticas pedagógicas e adotar abordagens que promovam maior engajamento e protagonismo dos estudantes. Uma resposta eficaz a essa necessidade são as metodologias ativas, que colocam o aluno como agente central do processo de aprendizagem, promovendo a construção de conhecimento de forma prática e significativa.

Você, no papel de psicopedagogo, atua em uma escola em que a direção identificou a necessidade de modernizar as práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula. A direção, a coordenação e os professores reconheceram a importância de preparar os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e exigente, em que a proatividade, a criatividade e as competências práticas são indispensáveis. Diante disso, você foi convidado a apresentar três metodologias ativas ao corpo docente.

Sua tarefa envolve:
Desenvolver slides para um treinamento pedagógico, organizando o conteúdo sob o tema central Metodologias Ativas, destacando as três abordagens (Aprendizagem Baseada em Problemas - PBL, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem Baseada em Projetos - PJBL) e suas principais características, enfocando: conceito e definições, etapas da atividade, como funciona, exemplo prático. Apresentar também os impactos no aprendizado dos alunos e como estas metodologias engajam o aluno no seu protagonismo.

Para a confecção dos slides, você pode usar ferramentas como PowerPoint, Canva, entre outras. Seja criativo na sua apresentação.
Essa proposta visa proporcionar aos educadores ferramentas inovadoras que promovam o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem e os preparem para os desafios do século XXI.

ATENÇÃO:

Acesse a Sala do Café e confira o vídeo com orientações de como realizar o MAPA.
Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade nesse arquivo e, em seguida, efetue o envio.
A sua atividade Mapa deve apresentar uma imagem (seu Mapa Mental) inserida no formulário padrão.
Aprenda como inserir imagens no arquivo do formulário padrão: https://www.youtube.com/watch?v=n-Io4MSjM5Y.
O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do MAPA.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Na mesma proporção de municípios não havia um representante da área de educação na ICS. As dificuldades de atuação articulada entre as gestões municipais de educação

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - MAPA - 54/2023

MAPA - GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - 54/2023 Olá, estudante! Você já se perguntou como os sentidos influenciam o momento da compra? Veja o caso da marca de calçados Melissa: “Ao andar por um shopping, é praticamente impossível não notar o cheiro de chiclete de tutti frutti misturado com plástico ao passar […]

PEDE-SE: Apresente de forma breve, qual deve ser o retorno do perito ao magistrado diante dessa situação e o que o magistrado fará em relação ao perito.

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

CIÊNCIAS DOS MATERIAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - CIÊNCIAS DOS MATERIAIS - 54/2023   QUESTÃO 1: O diagrama de fases eutético binário representa um tipo frequente de diagrama de fases binário, notável pela presença de uma característica distintiva: a solubilidade limitada dos componentes do sistema na fase sólida. Na figura abaixo está apresentado um diagrama de fases Ferro-Carbono. Fonte: Callister […]

54/2023 - DESENHO TÉCNICO - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - DESENHO TÉCNICO - 54/2023 As linhas utilizadas no desenho técnico são diferenciadas pelas suas características de construção e também por sua espessura, podendo ser encontradas linhas finas, médias e grossas. Essa diferenciação ocorre para podermos identificar quando estamos representando, por exemplo, uma linha de contorno visível, ou uma linha de contorno não […]

MAPA – PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO

M.A.P.A. – PRINCÍPIOS DE COMUNICAÇÃO   Seja bem-vindo(a), engenheiro(a)! Este M.A.P.A. estará dividido em três fases. Cada uma das fases você será estimulado a responder as perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações problemas apresentados.   ATENÇÃO! Este M.A.P.A. é INDIVIDUAL! Porém, você poderá discutir com seus colegas, sobre as […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp