• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - MAT - LIBRAS - 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As autoras Strobel (2008) e Quadros (1997), que pesquisam sobre a aquisição da linguagem — ensino da Língua Portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos —, sinalizam que, no Brasil, a partir da década de 1990, diferentes estudos fomentam discussões acerca da educação dos surdos. Historicamente, esse marco, ao longo dos anos, vem promovendo reflexões em relação à educação de qualidade, evidenciando o papel do Estado nesse cenário, revelando a investigação, a pertinência social da luta, dos movimentos pelos direitos dos alunos surdos, além de reforçar os desafios das instituições educativas para promover educação de qualidade, sobretudo, na perspectiva bilíngue. 

 

Fontes: QUADROS, R. M. de. A Educação de Surdos: a aquisição da linguagem. Porto Alegre: Artmed, 1997. STROBEL, K. As Imagens do Outro sobre a Cultura Surda. Florianópolis: UFSC, 2008. 

 

Nesse sentido, para a realização deste MAPA, siga os passos a seguir: 

 

  1. Realize a leitura do artigo "A Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação Como Espaço Discursivo à Comunidade Surda: um movimento que fortalece(rá) práticas educativas de afirmação às identidades linguísticas bilíngües", disponível no link: https://revistas.unicentro.br/index.php/aproximacao/article/view/6940. 

 

  1. Assista ao vídeo disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=iREMMncTJaw&t=20s. . 

 

  1. Acesse o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina, e responda as seguintes questões: 

 

  1. a) A partir da discussão do artigo apresentado, de que forma podemos afirmar que a língua de sinais é um elemento de representação da cultura e identidade surda? (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  2. b) De acordo com o artigo, devemos lutar para que os surdos frequentem uma escola bilíngue. Assim, discorra acerca da acessibilidade comunicativa e dos usos dos recursos audiovisuais. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  3. c) No vídeo apresentado, a pedagoga Karin Strobel ressalta que o preconceito com a língua de sinais pode ser superado pela sociedade e transmite um recado importante para a sociedade. Comente sua percepção sobre a mensagem final de Karin Strobel. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  4. d) Após os estudos do artigo indicado, discorra sobre quais são as contribuições das TICs no contexto da educação dos surdos. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  5. e) Apresente suas considerações finais sobre os conteúdos estudados no artigo e no vídeo. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). f) Apresente as referências dos dois materiais utilizados. Observações: - - Assista ao vídeo de orientação sobre esta atividade na Sala de Café. Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores mediadores.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – BEDU – EMPREENDEDORISMO – 52/2023

Montar um negócio não é uma tarefa simples, por isso alguns empreendedores costumam optar pelo modelo de franquia. Uma das franquias de academia mais consolidadas do Brasil é a Smart Fit. Embora ela siga um modelo de negócio similar às demais academias, a rede Smart Fit conseguiu alcançar mais de 1000 unidades em todo o […]

c) Quais são os efeitos terapêuticos dos recursos eletrotermofototerapêuticos na estética?

ATIVIDADE 1 - ECOS - ELETROTERMOFOTOTERAPIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - 51_2025   A Eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas com objetivo terapêutico, ou seja, para desempenhar uma ação no tecido biológico e desenvolver efeitos terapêuticos. Os equipamentos de eletroterapia utilizam uma intensidade de corrente microamperada ou amperada que, quando absorvida pelo tecido biológico, promove […]

Imagine que você foi contratado para ajudar uma empresa que usa robôs, computadores e equipes remotas no dia a dia. Seu desafio é melhorar o ambiente de trabalho, tornando-o

ATIVIDADE 1 - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   A Ergonomia tem uma abordagem bastante ampla que considera diferentes fatores, sendo eles físicos, cognitivos, ambientais, sociais, organizacionais e outros que sejam relevantes. Por isso, pode ser classificada em tipos de especialização com abordagens mais aprofundadas. Muito se fala sobre a Ergonomia e como ela […]

MAPA - SOCIOLOGIA JURÍDICA - 54/2023

ETAPA 1: CONTEXTUALIZANDO  Olá, caro(a), aluno(a)! De uma maneira simplificada, podemos dizer que o trabalho do investigador forense é compreender cientificamente um crime, sendo que, o que é considerado crime difere conforme o que cada sociedade, em diferentes momentos, considera bom ou mau, certo ou errado. Por outro lado, a sociologia jurídica estuda as relações […]

Para esta atividade, utilize o Formulário Padrão (template) da atividade MAPA, disponibilizado em seu Studeo. Para cada uma das questões apresentadas você deverá

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

Na atualidade, a gestão eficiente de informações é fundamental para organizações públicas e privadas alcançarem seus objetivos estratégicos

Na atualidade, a gestão eficiente de informações é fundamental para organizações públicas e privadas alcançarem seus objetivos estratégicos, operacionais e de tomada de decisão. Nesse contexto, os Sistemas de Informação (SI) desempenham um papel essencial, pois possibilitam a coleta, o processamento, o armazenamento e a distribuição de dados relevantes de forma estruturada e segura. Além […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp