• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - MAT - LIBRAS - 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As autoras Strobel (2008) e Quadros (1997), que pesquisam sobre a aquisição da linguagem — ensino da Língua Portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos —, sinalizam que, no Brasil, a partir da década de 1990, diferentes estudos fomentam discussões acerca da educação dos surdos. Historicamente, esse marco, ao longo dos anos, vem promovendo reflexões em relação à educação de qualidade, evidenciando o papel do Estado nesse cenário, revelando a investigação, a pertinência social da luta, dos movimentos pelos direitos dos alunos surdos, além de reforçar os desafios das instituições educativas para promover educação de qualidade, sobretudo, na perspectiva bilíngue. 

 

Fontes: QUADROS, R. M. de. A Educação de Surdos: a aquisição da linguagem. Porto Alegre: Artmed, 1997. STROBEL, K. As Imagens do Outro sobre a Cultura Surda. Florianópolis: UFSC, 2008. 

 

Nesse sentido, para a realização deste MAPA, siga os passos a seguir: 

 

  1. Realize a leitura do artigo "A Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação Como Espaço Discursivo à Comunidade Surda: um movimento que fortalece(rá) práticas educativas de afirmação às identidades linguísticas bilíngües", disponível no link: https://revistas.unicentro.br/index.php/aproximacao/article/view/6940. 

 

  1. Assista ao vídeo disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=iREMMncTJaw&t=20s. . 

 

  1. Acesse o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina, e responda as seguintes questões: 

 

  1. a) A partir da discussão do artigo apresentado, de que forma podemos afirmar que a língua de sinais é um elemento de representação da cultura e identidade surda? (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  2. b) De acordo com o artigo, devemos lutar para que os surdos frequentem uma escola bilíngue. Assim, discorra acerca da acessibilidade comunicativa e dos usos dos recursos audiovisuais. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  3. c) No vídeo apresentado, a pedagoga Karin Strobel ressalta que o preconceito com a língua de sinais pode ser superado pela sociedade e transmite um recado importante para a sociedade. Comente sua percepção sobre a mensagem final de Karin Strobel. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  4. d) Após os estudos do artigo indicado, discorra sobre quais são as contribuições das TICs no contexto da educação dos surdos. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  5. e) Apresente suas considerações finais sobre os conteúdos estudados no artigo e no vídeo. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). f) Apresente as referências dos dois materiais utilizados. Observações: - - Assista ao vídeo de orientação sobre esta atividade na Sala de Café. Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores mediadores.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Analise a charge que segue.

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989,  que usa seu conhecimento sobre estatística para manipular informações e obter benefícios pessoais. Ele é um consultor externo que […]

Em 14,1% desses 156 municípios não eram realizadas reuniões periódicas entre a pasta de saúde e a gestão local do programa. Em 10 dos 134 municípios restantes, o SISVAN,

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51_2025

MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51_2025   Olá, acadêmico(a)!! Esta atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem da disciplina de Fluxo de Caixa e Administração de Capital de Giro. O objetivo desta atividade é analisar os indicadores financeiros conforme o caso […]

MAPA - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025

MAPA - ECO - ECONOMIA INDUSTRIAL - 51_2025 Olá acadêmico (a) do curso de Ciências Econômicas. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. Então vamos lá, é importante que você siga as etapas a seguir, pois facilitarão a correta resolução da atividade proposta: Primeira etapa: fazer uma leitura atenta do […]

a) O colágeno é produzido na camada dérmica por um determinado tipo de célula. Qual é essa célula? E quais outras proteínas essa célula é responsável pela produção?

ATIVIDADE 1 - ECOS - ESTÉTICA FACIAL - 51_2025   O colágeno é uma proteína estrutural essencial para a pele. Sua produção ocorre na derme, a camada intermediária da pele, sendo sintetizado por células especializadas na formação de proteínas da matriz extracelular. O colágeno é formado por cadeias de aminoácidos, como glicina, prolina e hidroxiprolina, […]

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base os critérios de cooperação, a interação com o adversário, o desempenho motor e objetivos táticos da ação de cada modalidade esportiva.

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp