• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - MAT - LIBRAS - 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As autoras Strobel (2008) e Quadros (1997), que pesquisam sobre a aquisição da linguagem — ensino da Língua Portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos —, sinalizam que, no Brasil, a partir da década de 1990, diferentes estudos fomentam discussões acerca da educação dos surdos. Historicamente, esse marco, ao longo dos anos, vem promovendo reflexões em relação à educação de qualidade, evidenciando o papel do Estado nesse cenário, revelando a investigação, a pertinência social da luta, dos movimentos pelos direitos dos alunos surdos, além de reforçar os desafios das instituições educativas para promover educação de qualidade, sobretudo, na perspectiva bilíngue. 

 

Fontes: QUADROS, R. M. de. A Educação de Surdos: a aquisição da linguagem. Porto Alegre: Artmed, 1997. STROBEL, K. As Imagens do Outro sobre a Cultura Surda. Florianópolis: UFSC, 2008. 

 

Nesse sentido, para a realização deste MAPA, siga os passos a seguir: 

 

  1. Realize a leitura do artigo "A Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação Como Espaço Discursivo à Comunidade Surda: um movimento que fortalece(rá) práticas educativas de afirmação às identidades linguísticas bilíngües", disponível no link: https://revistas.unicentro.br/index.php/aproximacao/article/view/6940. 

 

  1. Assista ao vídeo disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=iREMMncTJaw&t=20s. . 

 

  1. Acesse o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina, e responda as seguintes questões: 

 

  1. a) A partir da discussão do artigo apresentado, de que forma podemos afirmar que a língua de sinais é um elemento de representação da cultura e identidade surda? (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  2. b) De acordo com o artigo, devemos lutar para que os surdos frequentem uma escola bilíngue. Assim, discorra acerca da acessibilidade comunicativa e dos usos dos recursos audiovisuais. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  3. c) No vídeo apresentado, a pedagoga Karin Strobel ressalta que o preconceito com a língua de sinais pode ser superado pela sociedade e transmite um recado importante para a sociedade. Comente sua percepção sobre a mensagem final de Karin Strobel. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  4. d) Após os estudos do artigo indicado, discorra sobre quais são as contribuições das TICs no contexto da educação dos surdos. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). 
  5. e) Apresente suas considerações finais sobre os conteúdos estudados no artigo e no vídeo. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). f) Apresente as referências dos dois materiais utilizados. Observações: - - Assista ao vídeo de orientação sobre esta atividade na Sala de Café. Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores mediadores.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – CCONT – CONTROLADORIA – 52/2023

Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem- MAPA.​   ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO E DE CUSTOS   O orçamento de produção e de custos programa todas as necessidades de produção (matéria-prima e custos indiretos) visando garantir que o volume orçado de vendas corresponda ao volume de produtos acabados no estoque. […]

b) Agora, cite 3 palavras que geralmente aparecem em listas de stopwords, mas que você optaria por manter nessa análise específica. Justifique por que essas

b) Agora, cite 3 palavras que geralmente aparecem em listas de stopwords, mas que você optaria por manter nessa análise específica. Justifique por que essas palavras não devem ser descartadas, considerando o tipo de dado analisado (comentários sobre produto em redes sociais). c) Descreva como você aplicaria uma lógica de filtragem adaptativa para remover palavras […]

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos

Assim como retratado na imagem acima, há muito diálogo entre professores mais velhos e professores mais novos sobre carreira, piso salarial, conflitos, educação continuada, entre outros. Desta maneira a Resolução no 2, de 1o de julho de 2015, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de […]

1. O melanócito é uma das células mais importantes da pele, responsável por alterações de coloração conhecidas como discromias. Indique a localização histológica dos melanócitos

ATIVIDADE 1 - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 51_2025   Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom funcionamento deste. Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são […]

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025   Uma das primeiras definições de coesão foi realizada por Festinger, Schacter e Back, em (1950, Apud OLIVEIRA, 2023) delimitando que ela seria um campo composto por forças que agem para que os membros permaneçam no grupo (CARRON et al., 2002). Estas […]

A tendência e o peso do punho escritor sofrem influência do hábito de escrever do indivíduo escritor, suas particulares ou condições de escrita, podendo variar de forma voluntária ou

ATIVIDADE 1 - IFPC - PERÍCIA GRAFOTÉCNICA - 51_2025’   O desenvolvimento da grafia, ou seja, o caminho utilizado pelo punho escritor para o desenvolvimento dos traços constitui a trajetória do punho. Durante a comparação com outros grafismos, deve-se observar a regularidade no seu desenvolvimento, ou seja, se a trajetória desenvolvida é a mesma entre […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp