• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:

 

- Habilidade de compreensão escrita – Reading.

- Habilidade de compreensão oral – Listening.

- Habilidade de produção escrita – Writing.

- Habilidade de produção oral – Speaking.

 

Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:

 

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023.

​

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula:

 

Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023.

 

​Em seu texto:

 

  1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
  2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver.
  3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

 

​Instruções importantes:

 

- O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula.

- Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades.  

- O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão.

- O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio.

- Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos.

- Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas.

 

Além disso, para uma boa execução da atividade:

 

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Ao buscar realizar um financiamento, poderemos nos deparar com diversas alternativas que envolvem custos e taxas diferentes. Assim, a escolha da instituição que realizará o

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - 54/2023   O ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL   O acolhimento é uma ação pedagógica, que tem como objetivo auxiliar na integração dos alunos, professores, gestores, pais e funcionários. Atualmente, as redes de ensino têm incentivado e viabilizado que o acolhimento seja uma prática frequente. Ao […]

Distinguem-se as sociedades personificadas das não personificadas pela existência ou não de personalidade jurídica

"Distinguem-se as sociedades personificadas das não personificadas pela existência ou não de personalidade jurídica, respectivamente. A personalidade jurídica surge com o registro (arts. 45 e 985 do Código Civil de 2002), que não pode ser realizado em qualquer órgão . . . . A constituição da personalidade jurídica é importante, na medida em que cria […]

BEDU - LUTAS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - LUTAS - 54/2023 É conhecimento difundido que as artes marciais possuem uma variada gama de expressões, algumas com históricos milenares. A gênese desses sistemas de combate remonta à própria necessidade de se defender ou de empreender ataque a determinado oponente. Não é incorreto afirmar, portanto, que o ato de lutar […]

A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir que todas as pessoas tenham acesso a produtos menstruais, bem como condições de higiene e saúde

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

GPUB -  LOGÍSTICA NO SETOR PÚBLICO - MAPA - 54/2023

MAPA - GPUB -  LOGÍSTICA NO SETOR PÚBLICO - 54/2023 O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas a logística no setor público, mais especificamente sobre a importância de bons fornecedores para o setor público. Quem pode fornecer para o setor público? Como funciona o processo de escolha […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp