• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

 

Connecting Food, Earth, Culture, and Language in the Classroom

by Bernadette Musetti, Iliana Chen | 20 Nov 2024

 

Language and food connect us universally, while also being place and culture specific, which makes food an ideal topic for both language and ecoliteracy study. Food is important culturally and holds special meaning for families, religions, nations, and celebrations of all kinds.

 

Classroom Activities to Connect Food and Earth Study

 

Here are a few fun ways to begin discussing food with your multilingual learners of English:

 

Talk about special food: ask each student to name and describe a special dish from their culture and where the main ingredient is grown. Is it grown locally? Is it possibly imported from another region or country? (Ideally the actual dishes could be shared as part of a class or school celebration).

 

Create a recipe book: have your class compile a recipe book of all of the students’ favorite dishes, with each student receiving a copy of the booklet. This gets students thinking about the importance of food to them and their traditions. From there, students can begin to understand some of the issues surrounding food, which include challenges regarding growing, transporting, accessing, and consuming food.

 

Engage in word study: do word study with your students by dissecting and analyzing relevant words. In this case, with the plan to extend food discussion into ecoliteracy exploration, word study might include words like compost, vermicompost, metacrisis, and monoculture. You can complete the word study in advance of the lesson(s) in order to frontload the knowledge.

 

(…)

 

Activate prior knowledge: you can introduce some food-related ecoliteracy topics using a set of true/false statements, where students work in pairs to predict the answers. Through further class study and discussion, they’ll ultimately understand the “correct” responses.

 

(…)

 

Adaptado de: https://www.tesol.org/blog/posts/connecting-food-earth-culture-and-language-in-the-classroom/. Acesso em 2 de jan. 2025.

 

 

Considering information from the text, explain the connection between English language teaching and learning process with food. After that, suggest an activity that you could develop with your (future) students in English classroom focusing on this connection (English teaching and learning with food). Some examples are provided in the text; you can use its ideas to inspire you, but your activity must be different from the ones mentioned in the text. Write your text in English. It must have from 150 – 200 words.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024 De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), [...] a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança [...] que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama […]

b) Como deve ser realizado o procedimento e com quais instrumentais.

ATIVIDADE 1 - POD - INSTRUMENTAÇÃO EM PODOLOGIA - 51_2025   As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas, destaca-se a realização de uma anamnese detalhada para compreender o histórico do paciente, identificando condições de saúde que possam interferir no tratamento.  É […]

“Quando falamos em Vigilância epidemiológica, adotamos o conceito: [...] um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança

ATIVIDADE 1 - GERON - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   “Quando falamos em Vigilância epidemiológica, adotamos o conceito: [...] um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção […]

O filme retrata a vida de Auggie ao ingressar na escola pela primeira vez, após ser educado em casa pela mãe durante a infância, enfrentando os desafios de se adaptar ao

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

54/2023 – ESTRUTURAS DE CONCRETO I – MAPA

M.A.P.A. ESTRUTURAS DE CONCRETO I   INSTRUÇÕES DE ENTREGA   - Este é um trabalho INDIVIDUAL. - As respostas devem ser entregues utilizando o Modelo de Resposta MAPA Estruturas de Concreto I disponibilizado. - Sobre o seu preenchimento, é necessário o cumprimento das seguintes diretrizes: - Não serão aceitas respostas que constam apenas o resultado […]

Você já desenvolveu algum tipo de atividade subordinada à direção de outra pessoa e mediante o pagamento de uma remuneração? Essa atividade laborativa era formalizada? Sua carteira de trabalho foi assinada? Você compartilhava o ambiente de trabalho com outros funcionários? Você tirava férias? Usufruía do descanso semanal remunerado e recebia o salário ao final do mês? Registrava seu cartão ponto? Qual era a sua jornada de trabalho?

Etapa 01: Contextualizando Você já desenvolveu algum tipo de atividade subordinada à direção de outra pessoa e mediante o pagamento de uma remuneração? Essa atividade laborativa era formalizada? Sua carteira de trabalho foi assinada? Você compartilhava o ambiente de trabalho com outros funcionários? Você tirava férias? Usufruía do descanso semanal remunerado e recebia o salário […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp