• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

 

Connecting Food, Earth, Culture, and Language in the Classroom

by Bernadette Musetti, Iliana Chen | 20 Nov 2024

 

Language and food connect us universally, while also being place and culture specific, which makes food an ideal topic for both language and ecoliteracy study. Food is important culturally and holds special meaning for families, religions, nations, and celebrations of all kinds.

 

Classroom Activities to Connect Food and Earth Study

 

Here are a few fun ways to begin discussing food with your multilingual learners of English:

 

Talk about special food: ask each student to name and describe a special dish from their culture and where the main ingredient is grown. Is it grown locally? Is it possibly imported from another region or country? (Ideally the actual dishes could be shared as part of a class or school celebration).

 

Create a recipe book: have your class compile a recipe book of all of the students’ favorite dishes, with each student receiving a copy of the booklet. This gets students thinking about the importance of food to them and their traditions. From there, students can begin to understand some of the issues surrounding food, which include challenges regarding growing, transporting, accessing, and consuming food.

 

Engage in word study: do word study with your students by dissecting and analyzing relevant words. In this case, with the plan to extend food discussion into ecoliteracy exploration, word study might include words like compost, vermicompost, metacrisis, and monoculture. You can complete the word study in advance of the lesson(s) in order to frontload the knowledge.

 

(…)

 

Activate prior knowledge: you can introduce some food-related ecoliteracy topics using a set of true/false statements, where students work in pairs to predict the answers. Through further class study and discussion, they’ll ultimately understand the “correct” responses.

 

(…)

 

Adaptado de: https://www.tesol.org/blog/posts/connecting-food-earth-culture-and-language-in-the-classroom/. Acesso em 2 de jan. 2025.

 

 

Considering information from the text, explain the connection between English language teaching and learning process with food. After that, suggest an activity that you could develop with your (future) students in English classroom focusing on this connection (English teaching and learning with food). Some examples are provided in the text; you can use its ideas to inspire you, but your activity must be different from the ones mentioned in the text. Write your text in English. It must have from 150 – 200 words.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

SEG - ATIVIDADE 1 - COMPLIANCE - 54/2023

Olá acadêmicos,Já sabemos que a Norma ABNT NBR ISO 37.301, que trata dos Sistemas de Gestão de Compliance, prevê em seu texto que “mesmo quando não requerido pela regulamentação local, convém que as organizações considerem desenvolver um mecanismo de denúncia para permitir o anonimato ou a confidencialidade, pelo qual o pessoal da organização e agentes possam reportar […]

ATIVIDADE 1 - INSTALAÇÕES PREDIAIS - 52/2023

Você Engenheiro (a) tem a tarefa de determinar qual será o volume mínimo da Reserva Técnica de Incêndio para o sistema de hidrantes de um Restaurante localizado na cidade de Maringá-PR. As características do restaurante em questão são: Área de 2.000 m², construído por 1 pavimento térreo e pé-direito com altura variável entre 5,0m e […]

ATIVIDADE 1 – GAMB – GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS – 52/2023

Falemos um pouco sobre o que é seguramente o recurso natural mais importante para nós: a água! Podemos sobreviver semanas sem alimentos, porém apenas alguns poucos dias sem água. Sendo um recurso natural, é passível de degradação e de uma redistribuição que pode gerar crises de escassez para determinadas regiões, como podemos observar nos noticiários: […]

Muitos pacientes submetidos às cirurgias plásticas, infelizmente, ainda não são encaminhados e orientados para realizarem tratamentos estéticos pós-operatórios

Muitos pacientes submetidos às cirurgias plásticas, infelizmente, ainda não são encaminhados e orientados para realizarem tratamentos estéticos pós-operatórios com profissionais habilitados e capacitados, ou, quando são orientados a procurar atendimento pós-operatório, fazem-o em fases tardias, o que pode levar a resultados poucos satisfatórios ou à ocorrência de intercorrências da cicatrização tecidual. É responsabilidade dos esteticistas […]

Harry Igor Ansoff foi um dos principais autores na área de planejamento que criou a Matriz Ansoff ou Matriz Produto-Mercado

Harry Igor Ansoff foi um dos principais autores na área de planejamento que criou a Matriz Ansoff ou Matriz Produto-Mercado, ferramenta bastante utilizada no Planejamento Estratégico. A análise permite orientar o que deve ser feito em cada um dos quatro cenários. O Desenvolvimento de Produtos é uma estratégia que deve ser considerada em caso de […]

Você acredita que a literatura seja capaz de facilitar o vínculo entre o psicopedagogo e o aprendiz? A literatura no ambiente psicopedagógico desempenha um papel fundamental na

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - LÚDICO E LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 51_2025   Você acredita que a literatura seja capaz de facilitar o vínculo entre o psicopedagogo e o aprendiz? A literatura no ambiente psicopedagógico desempenha um papel fundamental na mediação do conhecimento, promovendo o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Ao […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp