• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - LET - LÍNGUA INGLESA II - 51_2025

 

Connecting Food, Earth, Culture, and Language in the Classroom

by Bernadette Musetti, Iliana Chen | 20 Nov 2024

 

Language and food connect us universally, while also being place and culture specific, which makes food an ideal topic for both language and ecoliteracy study. Food is important culturally and holds special meaning for families, religions, nations, and celebrations of all kinds.

 

Classroom Activities to Connect Food and Earth Study

 

Here are a few fun ways to begin discussing food with your multilingual learners of English:

 

Talk about special food: ask each student to name and describe a special dish from their culture and where the main ingredient is grown. Is it grown locally? Is it possibly imported from another region or country? (Ideally the actual dishes could be shared as part of a class or school celebration).

 

Create a recipe book: have your class compile a recipe book of all of the students’ favorite dishes, with each student receiving a copy of the booklet. This gets students thinking about the importance of food to them and their traditions. From there, students can begin to understand some of the issues surrounding food, which include challenges regarding growing, transporting, accessing, and consuming food.

 

Engage in word study: do word study with your students by dissecting and analyzing relevant words. In this case, with the plan to extend food discussion into ecoliteracy exploration, word study might include words like compost, vermicompost, metacrisis, and monoculture. You can complete the word study in advance of the lesson(s) in order to frontload the knowledge.

 

(…)

 

Activate prior knowledge: you can introduce some food-related ecoliteracy topics using a set of true/false statements, where students work in pairs to predict the answers. Through further class study and discussion, they’ll ultimately understand the “correct” responses.

 

(…)

 

Adaptado de: https://www.tesol.org/blog/posts/connecting-food-earth-culture-and-language-in-the-classroom/. Acesso em 2 de jan. 2025.

 

 

Considering information from the text, explain the connection between English language teaching and learning process with food. After that, suggest an activity that you could develop with your (future) students in English classroom focusing on this connection (English teaching and learning with food). Some examples are provided in the text; you can use its ideas to inspire you, but your activity must be different from the ones mentioned in the text. Write your text in English. It must have from 150 – 200 words.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Explique o conceito de Fusion Food e como ele reflete a globalização e o intercâmbio cultural na gastronomia. Em sua resposta, mencione ao menos um exemplo prático de prato

ATIVIDADE 1 - GAS - COZINHA INTERNACIONAL - 51_2025 A ideia da Fusion Food é trabalhar os pratos tradicionais e repaginá-los, misturando as formas de preparo criadas na França, China, Japão ou Itália com insumos cultivados na região, mantendo a qualidade superior."     ALVES, Hugo Leonardo de Castro. Cozinha Internacional. UniCesumar, 2021 p.17    Explique […]

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória.

Nesse sentido, você, acadêmico(a) e futuro(a) professor(a) de Educação Física, deverá ter conhecimentos sobre os fundamentos, as regras e as especificidades dessa modalidade para que sua atuação seja adequada e satisfatória. Assim, a atividade MAPA pede que você GRAVE UM VÍDEO de até cinco minutos, em que deverá: Diga seu nome completo e RA. EXPLIQUE […]

2. Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização?

Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação no mercado. Coloque também a função do entrevistado (cargo que ocupa na empresa). Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização? Como […]

O Ministério da Saúde promove importantes diálogos para identificar potencialidades em comum e fomentar o compartilhamento de informações e conhecimentos. Exemplo disso foi

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

PED - MAPA - GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO - 54/2023

Toda organização escolar tem suas dificuldades, e o trabalho em conjunto (direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e alunos) pode direcionar o caminho que a escola vai seguir. A instituição deve ser vista não como um ambiente exclusivo, autoritário, que não discute as questões reais que acontecem diariamente na sociedade; muito pelo contrário, quando o espaço […]

Vamos começar com os preparativos pré-degustação. Na maioria dos eventos, você recebe uma taça e fica com ela até o final

Vamos começar com os preparativos pré-degustação. Na maioria dos eventos, você recebe uma taça e fica com ela até o final, provando tudo, sem trocar, sem lavar. Isso não é problema, mas lembre-se que a taça precisa passar por um “processo” para que os sabores e aromas dos vinhos anteriores não se somem aos seguintes […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp