• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2024

 

O Marketing envolve um conjunto de ações de relacionamento por parte das organizações, com vista à obtenção de benefícios à empresa e aos seus clientes. Cabe complementar que o Marketing busca atender e satisfazer as necessidades de consumidores, na medida em que se responsabilizam pela conexão entre organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes, contribuindo, dessa forma, para a identificação de comportamentos, percepções e anseios. Sua aplicação em saúde é de extrema importância, já que os serviços de saúde são vistos como intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis. Nesse cenário, o Marketing contribui para adequada orientação em diferentes organizações, sejam elas privadas ou públicas, facilitando e ampliando horizontes dos serviços.

O uso do Marketing em saúde assume, então, grande importância, tendo em vista que os serviços de saúde apresentam características como intangibilidade — não podem ser vistos, sentidos, cheirados, ouvidos e nem provados —, inseparabilidade — são produzidos, entregues e consumidos ao mesmo tempo —, variabilidade — nunca serão exatamente iguais — e perecibilidade — não podem ser estocados. Cabe destacar ainda que o Marketing faz parte da evolução da vida em sociedade. Hoje, pode ser definido como uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e fornecer valor para clientes e para gerenciar as relações com clientes, de modo que beneficiem a organização e os principais envolvidos.

 

Fonte: SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing Social Aplicado à Saúde Coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista Pensamento Contemporâneo de Administração, v. 10, n. 3, p. 16–30, 2016.

 

Perceba que, diante dos conceitos expostos, o Marketing voltado para o mercado de serviços é mais complexo em comparação com os produtos, já que, em serviços, existe a influência da intangibilidade. Nesta atividade, você, como futuro(a) profissional da área da saúde, precisa entender que o Marketing ocorrerá como um conjunto de estratégias que permitirá identificar as necessidades do seu público-alvo. Portanto, com base no texto apresentado e no conteúdo do livro da disciplina, responda a seguir:

  1. a) Cite os seis elementos do “Composto Promocional”.
  1. b) Discorra sobre o “Marketing direto", segundo Kotler e Armstrong (​KOTLER, P; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.).
  1. c) Descreva a essência e a importância do elemento “Promoção” do Composto de Marketing.

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade.Link: https://www.youtube.com/watch?v=_gdakOdr89k​ (copie e cole o link no seu navegador de internet).
  4. Baixe o "Modelo de Entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. Evite plágio de informações, nesse caso, insira as referências utilizadas para consulta das respostas.

*Esta atividade faz parte da composição de notas para a recuperação de sua média na disciplina. Sua realização é muito importante.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. Quais os benefícios que a filosofia Kaizen pode trazer para uma organização? Cite ao menos dois exemplos e explique.

ATIVIDADE 1 - GQ - MAPEAMENTOS DE PROCESSOS - 51_2025   Aplicando o Kaizen para a Melhoria Contínua:   Leia o trecho a seguir sobre Kaizen: Kaizen é uma filosofia japonesa que significa 'mudança para algo melhor'. É um processo de melhoria contínua que pode ser aplicado em produtos, processos e filosofia. Essa busca pequenas […]

B. A Escola Clássica da Criminologia compreende duas ideais centrais, quais são elas?

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   “A Criminologia é um nome genérico designado a um grupo de temas estreitamente ligados: o estudo e a explicação da infração legal; os meios formais e informais de que a sociedade se utiliza para lidar com o crime e com atos desviantes; a natureza das posturas com que […]

AE3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024   QUESTÃO 1 Levin (2003 apud FALCÃO; BARRETO, 2009, p. 86) descreve que "[...] Dupré, neurologista francês que, em 1907, [...] rompeu com os pressupostos da correspondência biunívoca entre a localização neurológica e perturbações motoras da infância e formulou a noção de psicomotricidade através […]

Nesse mesmo dia (01/02/20X1), a empresa realizou uma compra de mercadorias para revenda, à vista em espécie, de um fornecedor de São Paulo, no valor de R$ 16.000,00 (sendo 500 unidades).

No decorrer do mês ocorreram as seguintes movimentações: Nesse mesmo dia (01/02/20X1), a empresa realizou uma compra de mercadorias para revenda, à vista em espécie, de um fornecedor de São Paulo, no valor de R$ 16.000,00 (sendo 500 unidades). No dia 20/02/20X1, a empresa vendeu 600 unidades das mercadorias contidas no estoque, à um consumidor […]

Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares

ATIVIDADE 1 - LET - METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I - 51_2025   Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) abrangem todos os níveis da educação básica, das escolas públicas e privadas do país. […]

2. Planejar o Gerenciamento da Qualidade: A partir das características identificadas na especificação do software (detalhes no item 3) utilizando o Plano de Gerenciamento de

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp