• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”.

 

Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230.

 

Para Bridi (2016, p. 259), a discalculia "não é uma doença generalizada do campo do aprender, é um transtorno específico de aprendizagem, com prejuízo na matemática, com consequências graves em todo o processo de aprendizagem, e na constituição do sujeito, quando não percebida, diagnosticada e tratada adequadamente".

 

Fonte: BRIDI, C. A. F. et al. Discalculia e Intervenção Psicopedagógica: Alan: o aprendiz na conexão dos números. In: ROTTA, N. T; BRIDI, C. A. F; BRIDI, F. R. S. Neurologia e Aprendizagem: abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2016. p. 257–271.

 

Considerando as características da discalculia, assista ao vídeo "A Discalculia", de Diana T. Coelho, disponível em:   • A Discalculia - b...   (link do vídeo também disponível no Material da Disciplina). Descreva duas dificuldades apresentadas pela personagem, proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou.

 

Você realizará esse MAPA com base no Tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Então, retomando, elabore um texto dissertativo de, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. Assista ao vídeo e selecione duas dificuldades apresentadas pela personagem, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. Estabeleça uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às necessidades do mesmo e justifique por que as utilizou.

 

  1. Justifique o porquê de sua estratégia de trabalho na sala de aula, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 54/2023 Conforme os estudos de Luria (1902-1977), a atenção é uma função cognitiva desenvolvida ao longo da infância sendo impactada tanto por aspectos neurológicos quanto socioculturais. Dada a sua importância para o processo de aprendizagem, pesquisadores têm realizado diferentes estudos objetivando analisar […]

Uma empresa construirá sua página na internet e espera atrair um público de aproximadamente

Uma empresa construirá sua página na internet e espera atrair um público de aproximadamente um milhão de clientes. Para acessar essa página, será necessária uma senha com formato a ser definido pela empresa. Existem cinco opções de formato oferecidas pelo programador, descritas no quadro, em que “L” e “D” representam, respectivamente, letra maiúscula e dígito. As letras do […]

SISIN- MAPA - PROGRAMAÇÃO AVANÇADA - 54/2023

MAPA - SISIN - PROGRAMAÇÃO AVANÇADA - 54/2023 Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se relevante relacionar o que se estuda com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a […]

TEXTO I Entrevistadora – eu vou conversar aqui com a professora A. D. … o português então não é uma língua difícil?

TEXTO I Entrevistadora – eu vou conversar aqui com a professora A. D. … o português então não é uma língua difícil? Professora – olha se você parte do princípio… que a língua portuguesa não é só regras gramaticais… não se você se apaixona pela língua que você… já domina que você já fala ao […]

GAMB - ATIVIDADE 1 - GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS - 54/2023

Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à Atividade de Estudo 1 (AE1) da disciplina de Gerenciamento de Resíduos. A atividade tem como tema “MEDIDAS DE MITIGAÇÃO E DE ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA”. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente as etapas para desenvolvimento de sua atividade e, por fim, instruções sobre a realização […]

O ZMOT, conceito introduzido pelo Google, transformou a jornada do consumidor, destacando a importância da presença digital das empresas. Para aumentar as chances de

ATIVIDADE 1 - MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS - 51_2025 O ZMOT, conceito introduzido pelo Google, transformou a jornada do consumidor, destacando a importância da presença digital das empresas. Para aumentar as chances de conversão e fidelização, é essencial investir em conteúdos relevantes, SEO, avaliações e interação nas redes sociais, tornando-se um diferencial competitivo no […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp