• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”.

 

Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230.

 

Para Bridi (2016, p. 259), a discalculia "não é uma doença generalizada do campo do aprender, é um transtorno específico de aprendizagem, com prejuízo na matemática, com consequências graves em todo o processo de aprendizagem, e na constituição do sujeito, quando não percebida, diagnosticada e tratada adequadamente".

 

Fonte: BRIDI, C. A. F. et al. Discalculia e Intervenção Psicopedagógica: Alan: o aprendiz na conexão dos números. In: ROTTA, N. T; BRIDI, C. A. F; BRIDI, F. R. S. Neurologia e Aprendizagem: abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2016. p. 257–271.

 

Considerando as características da discalculia, assista ao vídeo "A Discalculia", de Diana T. Coelho, disponível em:   • A Discalculia - b...   (link do vídeo também disponível no Material da Disciplina). Descreva duas dificuldades apresentadas pela personagem, proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou.

 

Você realizará esse MAPA com base no Tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Então, retomando, elabore um texto dissertativo de, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. Assista ao vídeo e selecione duas dificuldades apresentadas pela personagem, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. Estabeleça uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às necessidades do mesmo e justifique por que as utilizou.

 

  1. Justifique o porquê de sua estratégia de trabalho na sala de aula, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Até a fecundação, o espermatozoide percorre um longo caminho. Com base nas aulas conceituais, aulas ao vivo e no seu livro didático, EXPLIQUE com suas palavras de forma

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - CBIO - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA - 51_2025   O desenvolvimento humano inicia-se na fecundação, quando um gameta masculino, ou espermatozoide, se une ao gameta feminino, ou oócito, para formar uma única célula – o zigoto. No entanto, uma série de eventos anteriores é necessária para que, posteriormente, a fecundação aconteça […]

ATIVIDADE 1 – SPRIV – SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMONIAL – 52/2023

Considere a situação hipotética de que você é um Gestor de Segurança Privada responsável por organizar a segurança de um evento de grande porte em uma grande cidade brasileira. A empresa em que você trabalha foi contratada para garantir a proteção do evento de lançamento de um novo produto da marca XPTO, que será realizado […]

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER - 54/2023

As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital. Essa geração cresceu imersa em um ambiente onde a criatividade, a experimentação e a tecnologia são elementos centrais, e eles estão familiarizados com dispositivos eletrônicos, impressoras 3D, programação e mídias sociais desde cedo. Nesse contexto, […]

MAPA - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025

MAPA - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025   Olá, futuro gestor ambiental! Daremos início à nossa Atividade MAPA, que proporcionará a você uma aplicação prática sobre o conteúdo aprendido na disciplina. Para realizá-la, você utilizará conteúdos aprendidos nas aulas, nas ferramentas digitais do Studeo e demais materiais de livre pesquisa, prezando sempre por […]

B) Dê um exemplo real ou hipotético de um projeto baseado em IoT que exigiria o uso de IPv6. Quais seriam os principais requisitos de rede e conectividade para que

B) Dê um exemplo real ou hipotético de um projeto baseado em IoT que exigiria o uso de IPv6. Quais seriam os principais requisitos de rede e conectividade para que esse projeto funcione de forma eficiente? C) Com base nos itens anteriores, proponha uma solução prática (ex: infraestrutura mínima, recursos utilizados, métodos de identificação ou […]

HIST - ATIVIDADE 1 - HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES ORIENTAIS - 54/2023

O Oriente sempre foi imaginado, pensado e idealizado durante a história do Ocidente. Mesmo atualmente, muitas pessoas apenas imaginam como a vida é naquela região geográfica, mesmo existindo presente em seu dia a dia objetos físicos e culturais – pensemos na presença de produtos feitos na China, ou séries feitas no Japão, ou vários tipos […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp