• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”.

 

Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230.

 

Para Bridi (2016, p. 259), a discalculia "não é uma doença generalizada do campo do aprender, é um transtorno específico de aprendizagem, com prejuízo na matemática, com consequências graves em todo o processo de aprendizagem, e na constituição do sujeito, quando não percebida, diagnosticada e tratada adequadamente".

 

Fonte: BRIDI, C. A. F. et al. Discalculia e Intervenção Psicopedagógica: Alan: o aprendiz na conexão dos números. In: ROTTA, N. T; BRIDI, C. A. F; BRIDI, F. R. S. Neurologia e Aprendizagem: abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2016. p. 257–271.

 

Considerando as características da discalculia, assista ao vídeo "A Discalculia", de Diana T. Coelho, disponível em:   • A Discalculia - b...   (link do vídeo também disponível no Material da Disciplina). Descreva duas dificuldades apresentadas pela personagem, proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou.

 

Você realizará esse MAPA com base no Tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Então, retomando, elabore um texto dissertativo de, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. Assista ao vídeo e selecione duas dificuldades apresentadas pela personagem, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. Estabeleça uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às necessidades do mesmo e justifique por que as utilizou.

 

  1. Justifique o porquê de sua estratégia de trabalho na sala de aula, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 54/2023

Osterwalder, Pigneur e Movement (2011, p. 14-15) afirmam que: "um modelo de negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização” [...] “é um esquema para a estratégia ser implementada através das estruturas organizacionais dos processos e sistemas". Fonte: OSTERWALDER, A.; PIGNEUR, Y.; MOVEMENT, T. Inovação em modelos de […]

ATIVIDADE 1 - SER - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: POLÍTICAS PÚBLICAS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - SER - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: POLÍTICAS PÚBLICAS - 51_2025 Olá, estudante! Seja bem-vindo ao Estágio Obrigatório de Serviço Social. Segue orientações importantes para o envio e preenchimento da sua ATIVIDADE DE ESTUDO - Credenciamento CRESS (Conselho Regional de Serviço Social). Orientações para o envio do CREDENCIAMENTO CRESS Este documento deve ser enviado por […]

Você sabe o que é um problema sanitário urbano?

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.  

A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório.  Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.   Agora, […]

Justifique por que cada uma dessas palavras pode ser considerada irrelevante nesse contexto.

Justifique por que cada uma dessas palavras pode ser considerada irrelevante nesse contexto. b) Agora, cite 3 palavras que geralmente aparecem em listas de stopwords, mas que você optaria por manter nessa análise específica. Justifique por que essas palavras não devem ser descartadas, considerando o tipo de dado analisado (comentários sobre produto em redes sociais). […]

MAPA - MAT - TÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA - 54/2023

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fundamentada nos mais recentes documentos que regem a educação brasileira, pressupõe que os diferentes campos da Matemática convergem para um conjunto de ideias fundamentais para o pensamento matemático (BRASIL, 2018). Nesse sentido, a BNCC propõe cinco unidades temáticas a serem desenvolvidas ao longo do Ensino Fundamental, que abarcam diferentes […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp