• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – CUSTOS DE PRODUÇÃO – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Olá, acadêmico(a)!

Chegou o momento de explorar, de forma prática, os conteúdos aprendidos na nossa disciplina! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem), que objetiva fazer com que você se sinta imerso(a) no processo de custeamento.

Considere que você trabalha em uma empresa industrial do ramo de confecções, sendo responsável pela gestão de custos, e está em dúvida sobre a margem de lucro de alguns produtos, refletindo sobre quais merecem investimentos e quais devem ser cortados da linha de produção.

 

Com a concorrência acirrada entre as empresas dessa área de mercado, é necessário que se conheça e se controle muito bem os custos do processo produtivo, visto que essas informações são essenciais para o processo de precificação, justamente, com outros fatores. Somente assim a gestão poderá tomar as melhores decisões para que a empresa tenha um bom desempenho e se destaque no mercado.

 

Você já procurou calcular o custo da fabricação de algum produto? Sabe identificar o que podem ser considerados custos e como alocá-los aos produtos?

 

O processo de custeamento se refere ao passo a passo a ser seguido para que a empresa possa calcular o custo de seus produtos de forma individual. Esse processo, segundo Martins (2018), é composto por três etapas:

 

  1. Separação dos custos e das despesas.
  2. Apropriação dos custos diretos.
  3. Apropriação dos custos indiretos.

 

Fonte: MARTINS, E. Contabilidade de Custos. 11. ed. São Paulo: Atlas, 2018.

 

AÇÃO:

Como responsável pela gestão de custos, você precisa sanar sua dúvida sobre a rentabilidade de alguns produtos para tomar decisões importantes para a empresa. Esses produtos são as camisas masculinas de manga curta e longa. Para isso, você tomará como base o mês de abril, sobre o qual você coletou as informações a seguir:

Além dos gastos do mês, você coletou, também, juntamente ao departamento de custos, as seguintes informações. Em posse de todas essas informações, realize o processo de custeamento, seguindo estes passos:

 

  1. Separe os custos e as despesas.
  2. Calcule os custos diretos totais da produção de cada tipo de camisa.
  3. Calcule os custos indiretos totais da produção de cada tipo de camisa, sabendo que:
  4. Os valores de depreciação da fábrica, manutenção da fábrica e energia elétrica da fábrica devem ser alocados aos produtos com base na quantidade produzida.
  5. Os valores de seguro da fábrica, aluguel da fábrica e mão de obra indireta da fábrica devem ser alocados aos produtos com base no custo direto.
  6. Calcule os custos de produção totais e unitários de cada tipo de camisa.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52/2023

A construção do número “A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, […]

Elabore uma resposta de 7 (sete) a 10 (dez) linhas, mas lembre-se que: mais importante que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e

ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA na AE1 os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Então, vamos lá...   Os sistemas de arquivos são fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional. Existem diversos tipos de sistemas de arquivos, cada um projetado […]

AGRO - 2023/53 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53/2023 A Transformação Sustentável da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar: Da Imagem Poluidora ao Compromisso Ambiental Atual   A cana-de-açúcar, há tempos, tem sido um pilar econômico do agronegócio, porém, sua trajetória esteve marcada por uma imagem de setor poluidor, devido […]

MAPA - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51_2025

MAPA - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51_2025 Olá, estudante! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Planejamento de Recursos humanos?  Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir: Etapa 1 – Leia o texto de apoio. – Assista à Aula Conceitual 1, disponível no Studeo – Ambiente […]

Uma das testemunhas ouvidas em inquérito policial e no procedimento do Ministério Público do Trabalho, relatou que havia na empresa um “Programa de Participação nos Resultados (PPR)”, cujo pagamento levava em conta um número máximo de horas extras fixado por setor.

Uma das testemunhas ouvidas em inquérito policial e no procedimento do Ministério Público do Trabalho, relatou que havia na empresa um “Programa de Participação nos Resultados (PPR)”, cujo pagamento levava em conta um número máximo de horas extras fixado por setor. Caso fosse observado esse limite, “nesse quesito estava garantido o PPR”, informou. Disse, ainda, […]

Você usa redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn etc.) com frequência? ( ) NÃO ( ) SIM

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp