• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51_2025

 

 A biossegurança tem por objetivo principal orientar um ambiente de trabalho no qual se garanta a contenção dos riscos de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, ao paciente e ao meio ambiente, no qual promova ações protetivas. Os profissionais da saúde estão constantemente expostos aos riscos, entre eles, os biológicos, e nesse sentido, as práticas de assistência segura devem ser uma realidade do cotidiano deles. Dentre essas práticas, podemos listar o uso dos equipamentos de proteção individual EPI's, as imunizações, a lavagem e secagem das mãos, entre outras. Além disso, os procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais e do ambiente, também são processos obrigatórios na rotina dos profissionais da saúde.

Elaborado pelo professor, 2025.

Diante dessas informações, é essencial o conhecimento das práticas da biossegurança entre os profissionais que estão expostos aos riscos durante a sua rotina de trabalho, para que assim possam se proteger, evitar acidentes e contaminações por doenças infectocontagiosas. Pensando em aprofundar seus conhecimentos sobre as práticas de biossegurança em estabelecimentos que promovem o bem-estar e da área da beleza, convido você a leitura de um artigo de revisão sobre o assunto, vamos lá?

Etapa 1: ler o artigo de revisão intitulado “PRÁTICA DA BIOSSEGURANÇA NA ESTÉTICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA” publicado pela revista científica de enfermagem em 2021, disponiblizado no link a seguir, e também disponível na pasta: MATERIAL DA DISCIPLINA.

 

Artigo disponível em: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/546/565 (Copiar o link e colar em seu navegador de internet).

Etapa 2: responda ao que se pede:

 

Com base no artigo científico sugerido para leitura na etapa 1, responda às questões a seguir:

 

  1. a) Quais são as principais formas de contenções de riscos presentes na biossegurança, em locais de prestação de serviços de bem- estar e beleza citadas no artigo em questão?

 

  1. b) A contaminação com materiais perfurocortantes é uma realidade entre profissionais da saúde. Nesse contexto, cite uma medida de proteção (pré ou pós-acidentes) aos trabalhadores.

 

  1. c) Cite quais são os métodos de esterilização que são comumente empregados na rotina dos profissionais da saúde indicados pelo artigo.

 

  1. d) De acordo as informações do artigo, discorra sobre os desafios e as possíveis soluções para garantir a efetividade das práticas de biossegurança presentes na conclusão do autor.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

 

  1. Leia o livro da disciplina e o artigo indicado.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade.
  4. Baixe o "Modelo de Entrega do MAPA", que é obrigatório na realização da atividade e está disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. Evite plágio de informações, nesse caso, insira as referências utilizadas para consulta das respostas.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas para a recuperação de sua média na disciplina. Sua realização é muito importante.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

TEXTO I Biocélulas combustíveis são uma alternativa tecnológica para substituição das baterias convencionais.

TEXTO I Biocélulas combustíveis são uma alternativa tecnológica para substituição das baterias convencionais. Em uma biocélula microbiológica, bactérias catalisam reações de oxidação de substratos orgânicos. Liberam elétrons produzidos na respiração celular para um eletrodo, onde fluem por um circuito externo até o cátodo do sistema, produzindo corrente elétrica. Uma reação típica que ocorre em biocélulas […]

O Ensino Fundamental é uma etapa da educação básica, amparado por documentos e leis que o regem. A Constituição de 1934

O Ensino Fundamental é uma etapa da educação básica, amparado por documentos e leis que o regem. A Constituição de 1934, por exemplo, dedicou o primeiro capítulo constitucional à educação, prescrevendo a obrigatoriedade do ensino primário ou fundamental com a duração de quatro anos. A oferta do Ensino Fundamental de 4 para 8 anos foi […]

Assista ao vídeo intitulado “Minha escola - relatos de pessoas surdas sobre a Educação Básica”: https://www.youtube.com/watch?v=w78rbYexzh8

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 51_2025   O foco central da disciplina de Libras é a abordagem da inclusão dos surdos. Durante nossos estudos, destacamos a importância de considerar essa inclusão em múltiplos contextos sociais, incluindo educação, emprego, entretenimento, esportes e mais. Para enriquecer sua compreensão sobre esse tema, recomendamos que você assista ao vídeo […]

Historicamente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve muitas alterações em suas abordagens e formatos de ensino.

Historicamente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve muitas alterações em suas abordagens e formatos de ensino. A EJA será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio, na idade própria, e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida. Fonte: CARVALHO, Tereza […]

ATIVIDADE 1 – DIREITO CONSTITUCIONAL – 52/2023

Considere o seguinte julgado do Supremo Tribunal Federal acerca do tema da intervenção federal: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. CONSTITUCIONAL. PRINCÍPIO DA AUTONOMIA DOS ENTES FEDERADOS. ART. 15, INCISOS IV E V, DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA. PREVISÃO DE HIPÓTESES DE INTERVENÇÃO ESTADUAL NOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS PARA ALÉM DO ROL TAXATIVO ESTABELECIDO NO ART. 35 […]

GQ - MAPA - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 54/2023

“Conhecer o lead time em detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente. Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp