• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – BEDU – ATV INTEGRADORA COMUM 3 – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Os profissionais de Educação Física têm um papel importante na promoção da atividade física como um hábito saudável, considerando que a falta de atividade física é um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e síndrome metabólica. Portanto, é muito importante que o profissional atue de forma correta e específica, considerando a individualidade biológica e as condições físicas de cada aluno, objetivando, assim, melhorar a qualidade de vida, a redução das doenças e o aumento da autonomia e independência das pessoas.

 

Fonte: ARAUJO, W. Exercício Físico na Saúde e nas Doenças Cardiovasculares. Rio de Janeiro: Thieme Revinter, 2023.

Com base nesse contexto, para realizar a atividade MAPA da disciplina de “Atividade Integradora III”, você precisará entrevistar um profissional de Educação Física que esteja atuando na área da saúde, de preferência, que esse profissional tenha alguma doença crônica não transmissível (diabetes, hipertensão arterial, doença coronariana, dentre outras). Além disso, você precisará analisar as respostas dadas pelo profissional e relacionar com o conteúdo estudado no material didático. Para isso, siga o roteiro a seguir e analise cada uma das respostas emitidas.

  1. Baixe o “Modelo MAPA”, disponíveis em Material da Disciplina. O modelo MAPA já conta com o "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido", que deverá ser assinado pelo entrevistado.
  2. Preencha o arquivo com as informações solicitadas, as respostas do entrevistado e a sua análise.
  3. Utilize o livro Exercício Físico na Saúde e nas Doenças Cardiovasculares, do autor Washington Araujo, disponível em seu Studeo, na opção "Minha Biblioteca". Para acessar o livro, clique em BIOBLIOTECAS > MINHA BIBLIOTECA e cole o nome do livro na opção de busca.
  4. Anexe o arquivo em formato Word ou PDF no local indicado para postagem da atividade (não serão aceitas alterações nas questões elaboradas e apresentadas no roteiro).

Estrutura geral do questionário

​Dados de identificação do entrevistado

  1. Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino                        
  2. Idade:
  3. Ano de conclusão da graduação em Educação Física:
  4. Em qual universidade se formou?
  5. Possui especialização na área da saúde/e ou esporte? ( ) Não ( ) Sim  
  6. Qual é a área?
  7. Com qual população trabalha?

( ) Crianças ( ) Adolescentes ( ) Idosos ( ) Pessoas com deficiências ( ) Gestantes ( ) Cardiopatas ( ) Outros. Especifique: __________________________________

Atividades desenvolvidas no trabalho:

ROTEIRO DE QUESTÕES

  1. Como você enxerga a importância do papel do profissional de Educação Física na área da saúde?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Você adota alguma metodologia específica nos seus programas de exercícios? Qual(is)?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Como são estruturadas as suas atividades/aulas? Como você realiza o planejamento de suas atividades?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Quais são as principais doenças crônicas que você costuma trabalhar e como você aborda o tratamento delas?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Você trabalha em conjunto com outros profissionais da área da saúde, como médicos, fisioterapeutas e nutricionistas? Se sim, como se sente trabalhando em uma equipe multiprofissional? Se não, acharia importante estar em uma equipe multiprofissional?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Como você motiva seus pacientes/clientes a manterem uma rotina de atividade física regular?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Qual é a sua opinião sobre a relação entre a atividade física e a saúde mental?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Qual é a sua opinião sobre a relação entre a atividade física e a saúde física?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

  1. Quais são as tendências e inovações na área da saúde que você acredita que podem beneficiar o trabalho do profissional de Educação Física?

Principais pontos mencionados pelo entrevistado: (5 linhas).

Sua análise: (10 linhas).

Observações gerais: é muito importante apresentar dados fidedignos dos entrevistados, ou seja, não os altere. Aproveite a oportunidade e procure profissionais que possam verdadeiramente contribuir com sua formação. Obedeça aos critérios de linhas, não ultrapassando os limites estabelecidos e atente-se à utilização correta da Língua Portuguesa.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Na área de ciências humanas e sociais aplicadas, os professores podem matar a curiosidade ou o espírito crítico dos seus alunos, em vez de desenvolvê-lo

Na área de ciências humanas e sociais aplicadas, os professores podem matar a curiosidade ou o espírito crítico dos seus alunos, em vez de desenvolvê-lo, quando não permitem que estes interajam, dialoguem, relacionem-se, entre outros ou quando impõem algo pronto e acabado, esquecendo-se que funcionam como modelos, com esta atitude, arriscam-se a enfraquecer por toda […]

Considerando esta realidade, elabore um texto dissertativo-argumentativo respondendo às questões a seguir:

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA - 51_2025   Todos os anos temos uma nova grande guerra. Não é como se os conflitos tivessem se encerrados, mas é fato que os "novos" estão recheados de variáveis explosivas. Essas variáveis são múltiplas, em alguns contextos há um sem-número de fome, doenças, falta de água, milhares […]

ATIVIDADE 1 – ECO – CONTABILIDADE SOCIAL – 52/2023

O Banco Central é o órgão responsável pela condução da política monetária mediante a utilização dos instrumentos disponíveis para controlar a oferta de moeda do país. As funções dos bancos centrais variam de país para país, bem como sua autonomia para executar a política monetária. Fonte: GREMAUD, A. P.; VASCONCELLOS, M. A. S.; TONETO JÚNIOR, […]

MAPA - PSICO - SITUAÇÕES PSICOSSOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE - 51_2025

MAPA - PSICO - SITUAÇÕES PSICOSSOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE - 51_2025   “A 10ª edição da pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher mostra que 30% das mulheres do país já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem. Dentre elas, 76% sofreram violência física, índice que varia de acordo com […]

AE3 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51/2024   QUESTÃO 1 Ao falarmos em princípios, estes nos dão a ideia de início com o intuito de proporcionar, em um primeiro momento, a existência de algo ou de algum processo. Veja que um princípio acaba carregando consigo a força do significado de proposição […]

54/2023 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 A contabilidade de custos é, dentro de uma organização, a ferramenta que possibilita o alcance do sucesso, de modo que a empresa consiga realizar um controle de gastos, mensurar sua margem de contribuição e definir o preço de venda correto do seu produto ou serviço. […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp