• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Instruções para Realização da Atividade Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos; É obrigatória a utilização do MODELO DE MAPA para a realização da atividade; Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota; Utilizando o modelo de MAPA disponível na Pasta Material da Disciplina de "Nutrição aplicada à Educação Física", realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo; Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado; Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT; No fórum das aulas ao vivo você pode encontrar o vídeo de explicação da atividade. Acesse e confira! Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados errados ou por atividades não finalizadas.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 51/2024

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização do MODELO DE MAPA para a realização da atividade;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando o modelo de MAPA disponível na Pasta Material da Disciplina de "Nutrição aplicada à Educação Física", realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No fórum das aulas ao vivo você pode encontrar o vídeo de explicação da atividade. Acesse e confira!
  8. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
  9. A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados errados ou por atividades não finalizadas.

*Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS, desta maneira, EVITE deixar a realização para última hora.*

​Leia com atenção as informações do Diário Alimentar abaixo, pois a partir delas você deverá responder as questões das Tarefas 1.

 

Nome: Gabriela                                                        Peso: 78kg

Idade: 25 anos                                                      Altura: 1,65

Data do recordatório: 25/03/2022                       Dia da semana: sexta-feira                    

 

Medidas das dobras: Tríceps: 20,5 ; Suprailíaca: 25,8; Coxa: 19,7

 

 

HORA

 

REFEIÇÃO

 

ALIMENTOS, BEBIDAS E/OU PREPARAÇÕES

 

MEDIDAS CASEIRAS

06:30 Café da Manhã Café com leite ½ copo americano de café com açucar

½ copo americano de leite integral

Pão com mateiga 1 Pão Francês

1 Colher de café de manteiga

Bolo de chocolate 2 fatias  
10:00 Lanche da Manhã Pão de queijo 1 Unidade grande de Pão de queijo
Refrigerante 1 lata de coca cola
12:30 Almoço Arroz 8 colheres de sopa
Feijão 4 conchas pequenas
Maionese caseira 3 colheres de sopa
Batata Frita 3 colheres de sopa
Beterraba cozida 1 colher de sopa
Carne de boi frita 1 Bife grande
Ovo Frito 2 unidades
Alface 5 Folhas
Tomate 3 Rodelas
Tempero da salada 1 colher de café de azeite

3 colheres de café de vinagre

1 pitada de sal

16:00 Lanche da tarde Bolacha recheada 8 unidades
Café com açucar 1 copo americano
20:00 Jantar Pizza 3 fatias
22:00 Ceia Leite integral com achocolatado 1 copo americano de leite

3 colheres de sobremesa de achocolatado em pó

 

ATIVIDADE 1- DIÁRIO ALIMENTAR

 

O Diário alimentar é um instrumento para avaliação do consumo alimentar, onde são reportados os alimentos e quais quantidades foram ingeridas durante o dia. A quantidade de alimento ingerida pode ser feita de duas formas: 1) Pela estimativa do tamanho da porção usual (unidades e porções) e 2) Pela pesagem dos alimentos e bebidas em balança apropriada.

 

SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021

 

Com base no exposto você deverá:

 

1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara...). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.

 

OBS: Caso precise adicionar mais linhas no recordatório alimentar, basta copiar a última linha em branco e colar logo abaixo da última linha da tabela.

 

2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.  

​ATIVIDADE 2- GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

O Guia Alimentar é um instrumento amplo e constituído pelos grupos de alimentos, genuinamente, construídos, entendendo as especificidades da população brasileira, dentro dos seus variados contextos culturais, geográficos, sociais, políticos e econômico. O Guia é estruturado respeitando a cultura alimentar brasileira, tendo como objetivo simplificar e otimizar os conhecimentos de nutrição e alimentação, de uma forma que a população possa acessá-lo, conhecê-lo e, assim, fazer suas escolhas alimentares de forma segura, colocando, em primeiro lugar, a promoção da saúde.

SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021

1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar.

​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações de acordo com os tipos e quantidades de processamentos que o alimento passou. Neste sentido aponte e descreva quais são as quatro classificações e cite 3 alimentos presentes em cada uma das quatro classificações.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Antecipar tendências e eventos futuros é uma das capacidades mais estratégicas para o sucesso organizacional.

MAPA - SPRIV - SEGURANÇA EMPRESARIAL, PATRIMONIAL, BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES - 52_2025   MAPA Material de Avaliação Prática da Aprendizagem Curso Tecnologia em Gestão de Segurança Privada Disciplina/Ano SEGURANÇA EMPRESARIAL, PATRIMONIAL, BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES Formador Felipe Pereira de Melo Objeto de aprendizagem Vídeo explicativo   Habilidades desenvolvidas Entender a importância da […]

Apesar da grande diversidade biológica, a hipótese de que a vida na Terra tenha tido uma única origem comum é aceita pela comunidade científica.

Apesar da grande diversidade biológica, a hipótese de que a vida na Terra tenha tido uma única origem comum é aceita pela comunidade científica. Uma evidência que apoia essa hipótese é a observação de processos biológicos comuns a todos os seres vivos atualmente existentes. Um exemplo de tal processo é o(a) A) desenvolvimento embrionário. B) […]

LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023  O marketing de relacionamento representa a mudança paradigmática dos conceitos clássicos do marketing de transações para uma abordagem baseada na conquista e no encantamento dos consumidores. Os estudos sobre marketing de relacionamento podem ser enquadrados em relações business-to-consumer (B2C) ou entre díades organizacionais (B2B) (DEMO et […]

A Mata Atlântica caracteriza-se por uma grande diversidade de epífitas, como as bromélias.

A Mata Atlântica caracteriza-se por uma grande diversidade de epífitas, como as bromélias. Essas plantas estão adaptadas a esse ecossistema e conseguem captar luz, água e nutrientes mesmo vivendo sobre as árvores. Disponível em: www.ib.usp.br. Acesso em: 23 fev. 2013 (adaptado). Essas espécies captam água do(a) A) organismo das plantas vizinhas. B) solo através de […]

Nesse contexto, torna-se fundamental que o profissional compreenda os conceitos relacionados aos princípios do treinamento, bem como as distintas formas de manifestação da força.

ATIVIDADE 1 - BEDU - MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIOS RESISTIDOS - 51_2025 Quando o profissional da educação física submete um indivíduo a um programa de exercícios resistidos, isto é, exercícios com pesos, dependendo da organização das variáveis do treinamento, pode-se promover o aumento da força muscular, da potência muscular, da resistência de força ou, ainda, a […]

No esquema, o problema atmosférico relacionado ao ciclo da água acentuou-se após as revoluções industriais. Uma consequência direta desse problema está na

No esquema, o problema atmosférico relacionado ao ciclo da água acentuou-se após as revoluções industriais. Uma consequência direta desse problema está na A) redução da flora. B) elevação das marés. C) erosão das encostas. D) laterização dos solos. E) fragmentação das rochas. Solução Uma consequência do ciclo da água após as revoluções industriais é a […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp