• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação com adversário, classificado como esporte de marca”.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51_2025

 

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base os critérios de cooperação, a interação com o adversário, o desempenho motor e objetivos táticos da ação de cada modalidade esportiva.

 

RESENDE, R; LUZ, S. R. Iniciação Esportiva. Maringá: UniCesumar, 2022.

DARIDO, S. C.; RANGEL, I. C. A. Educação Física no Ensino Superior - Educação Física na Escola: Implicações para a Prática Pedagógica. 2ª edição. Rio de Janeiro: Guanabara  Koogan, 2011.

GONZÁLEZ, F. J. et al. Esportes de invasão: basquetebol, futebol, futsal, handebol e ultimate frisbee. Maringá: Eduem, 2017.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade.

IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação com adversário, classificado como esporte de marca”.

  1. a) Ginástica rítmica (grupo):
  2. b) Futebol:
  3. c) Golfe:
  4. d) Levantamento de peso:
  5. e) Polo aquático:
  6. f) Voleibol:

Orientações:

- Elabore sua resposta em um arquivo Word e, depois, copie e cole no local indicado a seguir.

- Fique atento(a) aos erros de ortografia. Não utilize gírias ou abreviações!

- Após finalizar a atividade, não há como editar sua resposta.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3. Exemplo concreto: apresente um exemplo prático em que a Poimênica foi ou poderia ser utilizada para auxiliar uma pessoa em sofrimento ou crise.

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - ACONSELHAMENTO CRISTÃO - 51_2025   Tanto o aconselhamento cristão quanto a capelania cristã preocupam-se com a assistência espiritual das pessoas. A diferença, como veremos adiante, está no campo de atuação de ambos. Na Teologia, existe o campo da Teologia Prática, que é onde se encontram as áreas de […]

As medidas de tendência central são ferramentas estatísticas essenciais para compreender diferentes conjuntos de dados.

As medidas de tendência central são ferramentas estatísticas essenciais para compreender diferentes conjuntos de dados. Elas auxiliam na identificação de valores típicos e representativos em uma distribuição. Um dessas medidas é calculada somando todos os valores em um conjunto de dados e dividindo pela quantidade total de valores. Ela é sensível a valores extremos, podendo […]

AE3 - AGRO - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 51/2024

ATIVIDADE 3 - AGRO - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 51/2024   QUESTÃO 1 Agroecologia é uma forma de agricultura sustentável que retoma as concepções agronômicas anteriores à chamada Revolução Verde (https://www.ecycle.com.br/agroecologia/). Ao longo dos anos, os cientistas desenvolveram diferentes conjuntos de princípios e atualmente, a agroecologia está associada a um conjunto de princípios para o manejo […]

Quando o material enviado pelo fornecedor chega na recepção do escritório, um funcionário preenche o formulário descrevendo o material recebido e enviava ao DPC. Enquanto isso, o

ATIVIDADE 1 - JURIS - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025   O Martins Associados é um grande escritório de advogados, com mais de 20 anos de atuação no estado de São Paulo e em todo o Brasil. Atualmente o escritório conta com mais de 800 clientes entre empresas médias e grandes, corporações […]

A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas e da organização e análise dos dados obtidos por um profissional da área da saúde.

ATIVIDADE 1 - BEDU - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 51/2024 A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas […]

GIMOB - AE1 - ECONOMIA E SOCIEDADE - 54/2023

Após a Segunda Guerra mundial, o mundo vê-se pressionado diante de uma série de problemas: produzir mais comida, recuperar a indústria, reconstruir cidades, avançar tecnologicamente, entre outros. A palavra de ordem passa ser "crescimento", pouco importando a que custos, especialmente para as nações periféricas. Divide-se o mundo em nações desenvolvidas e subdesenvolvidas. Como consequência de […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp