• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Historicamente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve muitas alterações em suas abordagens e formatos de ensino.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Historicamente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve muitas alterações em suas abordagens e
formatos de ensino. A EJA será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos
ensinos fundamental e médio, na idade própria, e constituirá instrumento para a educação e a
aprendizagem ao longo da vida.
Fonte: CARVALHO, Tereza Cristina de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá-Pr:
Unicesumar, 2021.
Sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Os estudantes da EJA trazem consigo conhecimentos que estão diretamente relacionados com as suas
práticas sociais e que devem ser descartados pelos professores com o intuito de inculcar os conhecimentos
realmente importantes.
PORQUE
II. Qualquer processo educativo, tanto com crianças, quanto com jovens e adultos, deve ter as mesma base e
metodologias, pois, somente por meio do conhecimento formal construído de maneira linear é que as
aprendizagens acontecem de uma maneira eficiente e segura.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – USINAGEM E CONFORMAÇÃO – 52/2023

1) O planejamento é uma tarefa crucial da gestão que envolve a preparação, organização e estruturação de objetivos específicos. Ele desempenha um papel fundamental na tomada de decisões e na execução eficaz de tarefas. Quando se trata do processo de fabricação, o planejamento é igualmente importante. Portanto, descreva como esse planejamento deve ser realizado para […]

ATIVIDADE 1 – ECO – MATEMÁTICA PARA ECONOMISTA II – 52/2023

Os custos de produção de uma empresa foram definidos pela relação entre as quantidades de dois de seus produtos P1 e P2. Ambos são medidos em unidades inteiras, sendo P1 representado por x e P2 representado por y. A função custo é então dada por: Sendo C(x,y) o custo de fabricação da empresa dado em […]

MAPA - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025

MAPA - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025 ATIVIDADE MAPA DESIGN DE INTERIORES – PROCESSO CRIATIVO O processo criativo em design também pode ser entendido como um processo de resolução de problemas, uma vez que suas etapas se encaixam perfeitamente na metodologia de projetar em design, considerando desde a identificação do problema, passando pelas pesquisas, […]

54/2023 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 A contabilidade de custos é, dentro de uma organização, a ferramenta que possibilita o alcance do sucesso, de modo que a empresa consiga realizar um controle de gastos, mensurar sua margem de contribuição e definir o preço de venda correto do seu produto ou serviço. […]

ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2023   Em nosso dia a dia, sempre estamos cercados de vários processos, ou como atores principais ou como coadjuvantes. Para que você entenda, toda vez que compramos um produto ou adquirimos um serviço, estamos inseridos em um processo. Dessa forma, somos corresponsáveis dos processos que […]

ATIVIDADE 1 - PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO - 52/2023

Qual é o objetivo básico de um sistema de comunicação? Calcule o comprimento de onda das frequências abaixo: a) 3KHz (audição humana) b) 100MHz (rádio FM) c) 150MHz (rádio VHF) d) 600MHz (sinal de TV/UHF) e) 300THz (luz infravermelha) f) 600THz (luz visível-verde) g) 900THz (luz ultravioleta) Qual das opções abaixo NÃO é um dos […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp