• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E RÉPUBLICA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E REPÚBLICA - 54/2023

 

Para elaborar a presente atividade MAPA desta disciplina, imagine a seguinte situação:

 

Você será professor(a) da disciplina de História para uma turma do 9° ano, em uma escola pública e tem poucos recursos materiais disponíveis para os alunos. Um dos temas presentes no programa de ensino é História do Brasil Republicano.

Na primeira aula, você explicou aos alunos os principais acontecimentos que contribuíram para o fim da monarquia no país e os introduziu ao novo contexto político e social iniciado com a Proclamação da República. Para a segunda aula você deve elaborar uma atividade em sala (aula de 50 minutos) que tenha como objetivo incentivar a reflexão dos alunos sobre a República brasileira.

Para dar continuidade ao assunto iniciado na primeira aula, você deverá escolher um dos objetos de conhecimento propostos pela BNCC, na unidade temática “O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX”.

 

Levando em conta os elementos presentes na situação descrita, para a presente atividade MAPA, você deve:

 

  1. Escolher um dos objetos de conhecimento que contemplam a unidade temática “O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX”, propostos pela BNCC;
  2. Elaborar um plano de aula que contenha em sua estrutura: Disciplina; Professor; Turma/série; Duração; Tema; Conteúdo; Objetivos; Metodologia; Sequência Didática; Avaliação e Referências (utilizar o TEMPLATE disponível na pasta do Material da Disciplina);
  3. Elaborar uma proposta de atividade em sala de aula que envolva os alunos e os estimulem a refletir acerca do conteúdo aplicado e suas contribuições para a consolidação da República brasileira. A proposta da atividade deve contemplar em sua estrutura: descrição da atividade; materiais que serão utilizados, desenvolvimento, resultados esperados e anexo (caso tenha). Pense em atividades dinâmicas que associam a realidade social dos alunos e levem em consideração os possíveis recursos disponíveis na escola.

 

Atenção!

Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização.

 

- Primeiro passo: faça a leitura do livro da disciplina e veja o vídeo explicativo sobre o MAPA na Sala do Café.

- Segundo passo: verifique os objetos de conhecimento na BNCC: Etapa do Ensino Fundamental, verifique a área de Ciências Humanas - História no Ensino Fundamental – Anos Finais: unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades. É possível acessar a BNCC por meio do link a seguir: <https://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/historia>.

- Terceiro passo: elabore o seu plano de aula conforme intens 1, 2 e 3 solicitados no enunciado da atividade. Lembre-se que a utilização do template (disponível na pasta do Material da Disciplina) é obrigatória. Seu plano de aula deve conter no máximo 4 laudas.

- Quarto passo: realize uma correção ortográfica em seu plano de aula.

- Quinto passo: anexe o arquivo no campo destinado para o envio da atividade. Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar (após "Finalizar", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bom estudo!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

GPV - MAPA - LOGÍSTICA E ABASTECIMENTO NO PONTO DE VENDA - 54/2023

Atividade MAPA: Logística de abastecimento em ponto de venda O surgimento da pandemia no início de 2020, potencializou o crescimento do e-commerce em diferentes segmentos. Mesmo com a retomada do comércio presencial, há fortes indícios de que o comércio eletrônico terá crescimento contínuo e participação cada vez maior em tudo que é vendido e comercializado […]

O texto introduz uma reportagem a respeito do futuro da televisão, destacando que as tecnologias a ela incorporadas serão responsáveis por:

O texto introduz uma reportagem a respeito do futuro da televisão, destacando que as tecnologias a ela incorporadas serão responsáveis por: A) estimular a substituição dos antigos aparelhos de TV. B) contemplar os desejos individuais com recursos de ponta. C) transformar a televisão no principal meio de acesso às redes sociais. D) renovar técnicas de […]

No livro Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento, os autores Rosini e Palmisano estabelecem uma definição

No livro Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento, os autores Rosini e Palmisano estabelecem uma definição sobre Sistemas de Informação que destaca: “todo sistema é um conjunto de elementos interdependentes em interação, visando atingir um objetivo comum” (2003, p. 2). Fonte: ROSINI, A. M; PALMISANO, A. Administração de Sistemas de Informação […]

Por isso, não se deve pensar na aprendizagem como algo que ocorre apenas no âmbito escolar, sendo possível pensar na aquisição de novos comportamentos e novas

ATIVIDADE 1 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51_2025   A aprendizagem humana é um fator que depende não apenas do desenvolvimento cognitivo mas também de um desenvolvimento global do indivíduo, o que leva em consideração também o desenvolvimento físico. Por isso, não se deve pensar na aprendizagem como algo que ocorre apenas no […]

Outra intervenção importante é a responsabilização do aluno que cometeu bullying, por meio do diálogo com a família e o cumprimento de regras institucionais. Ambas as intervenções

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

Um reservatório é abastecido com água por uma torneira e um ralo faz a drenagem da água desse reservatório.

Um reservatório é abastecido com água por uma torneira e um ralo faz a drenagem da água desse reservatório. Os gráficos representam as vazões Q, em litro por minuto, do volume de água que entra no reservatório pela torneira e do volume que sai pelo ralo, em função do tempo t, em minuto. Em qual intervalo de tempo, em minuto, […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp