• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Há muitas décadas existe a compreensão das concepções de linguagem, postuladas por Bakhtin e desenvolvidas por muitos outros teóricos, que apontam caminhos importantes para

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025

 

"Será que o ensino de gramática resolve tudo?"

 

Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil?

Há muitas décadas existe a compreensão das concepções de linguagem, postuladas por Bakhtin e desenvolvidas por muitos outros teóricos, que apontam caminhos importantes para entendermos de forma clara como a língua deve ser levada e trabalhada em sala de aula.

Leia o artigo: “O ensino de língua portuguesa”, de Rachel Pereira Lima, e fundamente melhor os seus argumentos. (https://www.scielo.br/j/er/a/Lm3RHDWZWB9rJ6MW9MBVdyR/)

 

Após a leitura, faça um texto dissertativo com o seguinte título: Qual é o papel da gramática dentro do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa na Educação Básica?

Faça um texto dissertativo, com linguagem dentro da norma culta, com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas. Cite pelo menos um autor e apresente a referência do texto utilizado. Não é necessário título.

​Observação: A quantidade de linhas deve ser considerada pela caixa de respostas da Atividade 1. Caso esteja realizando pelo celular, escreva o dobro de linhas solicitado, visto que o tamanho da caixa de resposta pelo celular é menor.

 

Boa atividade!  

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

SEG - ATIVIDADE 1 - NORMAS TÉCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO ( NR) - 54/2023

A conscientização sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é uma atividade constante. É sempre necessário continuar esse processo com todos os funcionários, sobre sua importância e cobrar a aderência às boas práticas de segurança do trabalho. Todas essas atitudes vão de encontro a construção de uma cultura de proteção que, […]

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE E DA MÚSICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE E DA MÚSICA - 51_2025   Qual o papel da musicalização na Educação Infantil?   A resposta não é fácil e simples, mas temos que lembrar que:   “A criança, por meio da brincadeira, relaciona-se com o mundo que descobre a cada dia e é […]

LOG - LOGÍSTICA REVERSA - MAPA - 54/2023

MAPA - LOG - LOGÍSTICA REVERSA  - 54/2023 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na disciplina Logística Reversa por meio da realização da Atividade MAPA. Para isto, a realização da Atividade MAPA propõe: ​Logística Reversa no Agronegócio - Reutilização de Embalagens de Agrotóxicos O agronegócio desempenha um papel […]

Com base no trecho acima e no conteúdo da Unidade 1, disserte sobre a relação entre mercantilismo, Estado absolutista e a acumulação primitiva de capital. Para isso, baseie-se

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA MODERNA - 51_2025 [..] Acreditamos que o mercantilismo deve ser entendido como o conjunto de ideias e práticas econômicas europeias e, principalmente, a política econômica dos Estados modernos europeus durante o período situado entre os séculos XV/XVI e XVIII. Se atentarmos para a expressão “política econômica”, podemos recuperar a […]

1. Quando ocorreram as primeiras ações públicas de ordenamento e resolução dos graves problemas urbanos decorrentes da industrialização?

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Essas fontes podem ainda ser classificadas em capital de terceiros e capital próprio. O capital de terceiros é toda fonte de recursos que não advém

ATIVIDADE 1 - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 51_2025 Todo balanço patrimonial é dividido em dois lados, sendo o primeiro o do passivo (à direita), no qual são registradas as fontes ou as origens dos recursos que a empresa utiliza; e o segundo o do ativo (à esquerda), em que […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp