• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

GQ - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GQ - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 54/2023

 

“Conhecer o lead time em detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente. Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. E o impacto sobre a credibilidade da marca e da empresa é terrível”.

 

Fonte: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/reduza-seu-lead-time-e-ganhe-emeficiencia,69170ffe

48437810VgnVCM1000001b00320aRCRD. Acesso em: 22 set. 2023.

 

Buscar a eficiência do negócio e a satisfação do cliente é um dos desafios de um profissional que atua na gestão da qualidade. Um bom profissional que atua nesta área deve saber lidar com diversas variáveis e recursos, conhecer cada um deles direciona esse profissional ser mais assertivo em suas decisões e tornar assim a produção ou operação de uma empresa mais eficiente e eficaz.

Assim surge a nossa disciplina de administração da produção para trazer até você ainda mais significado, que permitirá você conhecer e ter contato com o conceito e aplicação do lead time para eliminar gargalos em cada etapa produtiva em uma operação que estiver gerindo com profissional da gestão da qualidade.

 

Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que passou por uma situação curiosa em sua operação e com a análise do lead time reforçou o seu foco na satisfação do cliente.

 

Sendo assim, lhe convido a assistir e experimentar o vídeo do link: https://www.youtube.com/watch?

v=f1Dv_1L-8Nw.

Após ter essa experimentação gostaria que você refletisse sobre suas experiências como consumidor, quando realiza um pedido de qualquer produto que requer um lead time para ser produzido, como foi a sua experiência, reflita sobre isso.

Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time:

“Os lead times determinam o tempo em que se pode atender ao pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido”.

Fonte: CARNEIRO, R. A.; PAIÃO, L. S. Administração da produção. Maringá: Unicesumar, 2019, p. 180.

Chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na

massa e partir para a ação.

Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para

desenvolver suas habilidades sobre administração da produção, sendo assim, através do caso real do vídeo da experimentação apresentada você terá que assumir um papel de um futuro profissional de gestão da qualidade e realizar uma análise da situação ocorrida e propor algumas ações.

Para atingir o seu objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.

 

Etapa 1 – Apresentar a situação curiosa do estudo de caso.

Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção ao vídeo da experimentação e apresentar a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

 

Etapa 2 – O que é o lead time e sua composição.

Nesta segunda etapa você deverá explicar o que é o lead time e qual a composição do lead time produtivo.

 

Etapa 3 – Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso.

Nesta terceira etapa você deverá assistir com atenção ao vídeo da experimentação e apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.

 

Etapa 4 – Importância do lead time e conhecer as etapas produtivas.

Nesta quarta etapa você deverá com suas palavras descrever qual a importância do lead time para tornar uma operação mais eficiente e por que é importante conhecer as etapas produtivas para isso.

 

O seu desafio nesta atividade Mapa é entregar um material com as respostas às questões das quatro etapas descritas anteriormente, será disponibilizado um modelo de arquivo no Material da Disciplina que você deverá utilizar para inserção das respostas às questões.

Esse material é o que constitui a entrega da atividade Mapa, que deve ser realizada individualmente.

A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo.

Aproveite essa ferramenta! 

Uma excelente elaboração da sua atividade Mapa.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 54/2023   Saudações a todos os estudantes!   O paradigma da POO (Programação Orientada a Objetos) é um modelo de análise, projeto e programação baseado na aproximação entre o mundo real e o mundo virtual, através da criação e interação entre objetos, atributos, […]

HIST - MAPA - GLOBALIZAÇÃO E ESPAÇOS REGIONAIS: PODER E CONFLITO - 54/2023

As mudanças que vem ocorrendo na educação são notórias. A escola de antigamente já não pode mais ser comparada com a escola de hoje. Novas tendências, novos clientes, novas perspectivas criadas a partir do avanço dos estudos nas universidades tem gerado debates acerca do papel do professor na sala de aula, bem como os métodos […]

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou

Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou gamificado que potencialize a aprendizagem ativa. Você deverá: 1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano. 2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação […]

SSOC - OFICINA DE INSTRUMENTOS TÉCNICOS OPERATIVOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - SSOC - OFICINA DE INSTRUMENTOS TÉCNICOS OPERATIVOS - 54/2023 Efetue a leitura dos trechos literários a seguir: “Alice perguntou: Pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar? Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir! – disse Alice. […]

Considerando os quadrinhos que compõem a charge precedente, responda os itens abaixo:

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989,  que usa seu conhecimento sobre estatística para manipular informações e obter benefícios pessoais. Ele é um consultor externo que […]

b) Quanto à função social da propriedade, apresente um exemplo para cada um destes itens: I. Uso racional e adequado do solo. II. Utilização adequada dos meios e recursos naturais.

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp