• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - 54/2023

Olá, estudante!

Você já se perguntou como os sentidos influenciam o momento da compra? Veja o caso da marca de calçados Melissa:

“Ao andar por um shopping, é praticamente impossível não notar o cheiro de chiclete de tutti frutti misturado com plástico ao passar perto de um Clube Melissa. Assim como a matéria-prima prima Melflex, o cheiro de Melissa é um dos grandes atributos da marca e se tornou marca registrada, já que está presente nos produtos desde a criação da marca, em 1979. Exatamente por isso, o cheiro de Melissa se tornou algo nostálgico para as fãs da marca. Para muitas, sentir o cheirinho traz memórias de infância e da adolescência e esse é exatamente o objetivo da marca. Conforme apontado no texto As Estratégias Pioneiras do Mix de Marketing em 32 Anos de Melissa, de Fernanda de Oliveira Roratto e Laíse Loy, a Grendene fez isso desde o começo como uma estratégia de marketing para agregar valor ao produto.”

HISTÓRIASDEPLÁSTICOMELISSA. Nostalgia: como o cheirinho de Melissa se tornou marca registrada dos produtos. Disponível em: https://www.historiasdeplasticomelissa.com/2021/09/melissa-cheiro-historia.html. Acessado em 20 de novembro de 2022.


Em marketing, o uso de estímulos como apoio para o consumo é denominado de marketing sensorial. Segundo Dal (2017, p.86) “O Marketing Sensorial é a exploração dos sentidos visão, audição, olfato, tato e paladar, como parte de estratégia de diferenciação e posicionamento, capazes de trabalhar no consumidor todo o potencial mental e assim, comunicar de forma mais clara e natural a mensagem do marketing”.

DAL, J. V. Tecnologia no Ponto de Venda. 1ª ed. Maringá, 2017.


Embora a tecnologia seja uma importante ferramenta, assim como a digitalização e o uso de lojas online por meio da internet. O ponto de venda físico pode mudar, tornando-se atrativo por meio do marketing sensorial. Diante disso, analise o case a seguir:

Fernando possui uma marca de roupas próprias. Seu objetivo é focar no público jovem. Sua proposta é reaproveitar tecidos utilizados por grandes marcas, pela indústria e por outros setores para construir modelos únicos. Seu negócio vai bem, mas ele sente falta de uma identidade, de algo que o diferencie de outros concorrentes. Você foi contratado, como consultor para auxiliar a empresa a desenvolver uma estratégia de diferenciação utilizando marketing sensorial. Nesse sentido, você deverá:

1) Escolher dois sentidos, justificando, com base em seu livro didático, o porquê da escolha.

2) Desenvolver uma estratégia de marketing sensorial adequada ao negócio de Fernando.

3) Explicar ao cliente Fernando, porque tal estratégia é importante no momento atual do varejo.

Agora é com você!

Não se esqueça de responder essa atividade usando o Formulário Padrão disponível em "Materiais da Disciplina".

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base na situação hipotética, calcule a Taxa Interna de Retorno (TIR) de cada um dos investimentos e descreva qual investimento apresentou maior retorno percentual:

ATIVIDADE 1 - ECO - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 51_2025   Renata é uma investidora que possui diferentes aplicações financeiras, inclusive no setor imobiliário. Entre esses investimentos, Renata adquiriu um imóvel e um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) e deseja saber qual lhe proporcionou um melhor retorno. Os investimentos foram realizados das seguintes […]

1. Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? 2. Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? 3. Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

A última edição deste periódico apresenta mais uma vez tema relacionado ao tratamento dado ao lixo caseiro, aquele que produzimos no

A última edição deste periódico apresenta mais uma vez tema relacionado ao tratamento dado ao lixo caseiro, aquele que produzimos no dia a dia. A informação agora passa pelo problema do material jogado na estrada vicinal que liga o município de Rio Claro ao distrito de Ajapi. Infelizmente, no local em questão, a reportagem encontrou […]

ENF - MAPA - EMPREENDEDORISMO - 54/2023

Olá, acadêmico(a), a atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um desenvolvimento de um novo negócio voltado para a segurança privada. Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas! Se imagine como alguém que está desejando empreender no […]

Para embasar seu texto dissertativo, utilize pelo menos uma citação indireta e apresente a referência conforme as normas da ABNT. Sua resposta deve ter no mínimo 15

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 51_2025   ​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as […]

Conforme a análise do documento cartográfico, a área de concentração das usinas de dessalinização é explicada pelo(a)

Conforme a análise do documento cartográfico, a área de concentração das usinas de dessalinização é explicada pelo(a) A) pioneirismo tecnológico. B) condição hidropedológica. C) escassez de água potável. D) efeito das mudanças climáticas. E) busca da sustentabilidade ambiental. Solução A questão solicita a identificação da região do globo com a maior frequência de processos de […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp