• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Faça um texto dissertativo, com linguagem dentro da norma culta, com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas. Cite pelo menos um autor e apresente a referência do texto utilizado. Não é

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025

 

"Será que o ensino de gramática resolve tudo?"

 

Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil?

Há muitas décadas existe a compreensão das concepções de linguagem, postuladas por Bakhtin e desenvolvidas por muitos outros teóricos, que apontam caminhos importantes para entendermos de forma clara como a língua deve ser levada e trabalhada em sala de aula.

Leia o artigo: “O ensino de língua portuguesa”, de Rachel Pereira Lima, e fundamente melhor os seus argumentos. (https://www.scielo.br/j/er/a/Lm3RHDWZWB9rJ6MW9MBVdyR/)

 

Após a leitura, faça um texto dissertativo com o seguinte título: Qual é o papel da gramática dentro do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa na Educação Básica?

Faça um texto dissertativo, com linguagem dentro da norma culta, com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas. Cite pelo menos um autor e apresente a referência do texto utilizado. Não é necessário título.

​Observação: A quantidade de linhas deve ser considerada pela caixa de respostas da Atividade 1. Caso esteja realizando pelo celular, escreva o dobro de linhas solicitado, visto que o tamanho da caixa de resposta pelo celular é menor.

 

Boa atividade!  

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2.1. Qual é a quantidade MÁXIMA de jogadores por equipe dentro de quadra em um jogo oficial?

2.1. Qual é a quantidade MÁXIMA de jogadores por equipe dentro de quadra em um jogo oficial? 2.2. Qual é o número MÁXIMO de toques que o time poderá dar na bola para passá-la ao outro lado da quadra? 2.3. O que acontece se algum jogador encostar na rede? 2.4. O que é o “tie-break”? […]

A tendência e o peso do punho escritor sofrem influência do hábito de escrever do indivíduo escritor, suas particulares ou condições de escrita, podendo variar de forma voluntária ou

ATIVIDADE 1 - IFPC - PERÍCIA GRAFOTÉCNICA - 51_2025’   O desenvolvimento da grafia, ou seja, o caminho utilizado pelo punho escritor para o desenvolvimento dos traços constitui a trajetória do punho. Durante a comparação com outros grafismos, deve-se observar a regularidade no seu desenvolvimento, ou seja, se a trajetória desenvolvida é a mesma entre […]

MAPA – BEDU – ESPORTES COLETIVOS BASQUETE E HANDEBOL – 52/2023

O conhecimento das regras básicas auxilia no processo de ensino aprendizagem da modalidade esportiva, uma vez que é necessário que esse conhecimento seja passado para alunos e atletas para a compreensão do jogo, assimilação da necessidade dos fundamentos do esporte e conscientização do trabalho individual e em equipe.   Fonte: COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, […]

2. Quais possíveis soluções podem garantir os direitos dos detentos?

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   O sistema prisional brasileiro enfrenta uma crise estrutural, marcada por superlotação, condições insalubres e violações constantes dos direitos humanos. A proposta de ressocialização dos detentos, prevista na legislação, não se concretiza na prática, resultando em altos índices de reincidência criminal. O modelo atual falha ao não proporcionar acesso […]

MAPA - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51_2025

MAPA - RH - PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS - 51_2025 Olá, estudante! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Planejamento de Recursos humanos?  Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir: Etapa 1 – Leia o texto de apoio. – Assista à Aula Conceitual 1, disponível no Studeo – Ambiente […]

MAPA - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025

MAPA - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025   Olá, futuro gestor ambiental! Daremos início à nossa Atividade MAPA, que proporcionará a você uma aplicação prática sobre o conteúdo aprendido na disciplina. Para realizá-la, você utilizará conteúdos aprendidos nas aulas, nas ferramentas digitais do Studeo e demais materiais de livre pesquisa, prezando sempre por […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp