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Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025

 

Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ 10,00 por unidade, enquanto cada carro gera um lucro de R$ 15,00. A função que representa o lucro total é:

 

Z = 10x1 + 15x2

 

Sujeita às seguintes restrições:

 

x1 + x2 <= 100 (a fábrica só pode produzir até 100 brinquedos por dia);

2x1 + 4x2 <= 240 (a capacidade diária da máquina é limitada a 240 minutos);

x1 >= 0 e x2 >= 0 (não é possível produzir uma quantidade negativa de brinquedos).

 

Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.

 

IMPORTANTE:

  1. A resposta deve ser feita exclusivamente no campo de resposta dentro da Atividade de Estudo 1.
  2. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.

​3. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

  1. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo.

 

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