• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025

 

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!

 

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de artefatos e produtos de software.

 

  1. Selecionar um Cenário: Escolha um cenário de uma organização fictícia (ou real, se aplicável) em que um novo produto de software será desenvolvido. Este cenário servirá como base para a atividade.

 

  1. Planejar o Gerenciamento da Qualidade: A partir das características identificadas na especificação do software (detalhes no item 3) utilizando o Plano de Gerenciamento de Qualidade defina as métricas de qualidade que serão necessárias serem implementadas considerando os riscos apresentados no projeto.

 

  1. Identificar as Características do Software: O software que será desenvolvido para monitoramento de drones é o DroneControl, que permite aos usuários gerenciarem seus drones de forma eficiente e segura. O software oferece as seguintes funcionalidades:

- Rastreamento de drones por localização GPS: O usuário pode visualizar a posição atual de cada drone em um mapa, bem como o histórico de rotas realizadas. O software também permite definir áreas proibidas ou restritas para os drones, evitando colisões ou invasões.

- Acesso restrito à administração dos drones: O usuário pode configurar diferentes níveis de acesso para os drones, de acordo com o perfil e a função de cada operador. Por exemplo, um administrador pode ter permissão para alterar os parâmetros de voo, enquanto um observador pode apenas ver as imagens capturadas pelos drones.

- Sistema de alerta em caso de bateria baixa: O software monitora constantemente o nível de bateria dos drones e avisa o usuário quando ele atinge um limite crítico. O software também sugere a rota mais curta e segura para o retorno do drone à base, ou aciona um modo de pouso automático em caso de emergência.

  1. Identificar as Métricas de Qualidade do Software: Para as características identificadas no passo 3, defina uma lista de métricas de qualidade de produto que serão necessárias serem monitoradas no desenvolvimento deste software. Para cada métrica listada, justifique como ela pode ajudar a garantir um produto de maior qualidade.

 

ATENÇÃO:

- Acesse o vídeo orientativo disponível na Sala do Café para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento.

- A entrega deve ser feita, exclusivamente, por meio de um arquivo .pdf.

- Utilize o template de entrega da atividade MAPA, disponível no Material da Disciplina.

- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não se esqueceu de nenhum detalhe.

- Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023 Para uma educação inclusiva de fato, faz-se necessário que os professores promovam metodologias voltadas à inclusão de caráter interativo e interdisciplinar em salas comuns do ensino regular, valorizando sempre a importância da formação inicial e continuada, para uma organização do […]

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023   Você já parou para pensar como é importante a pesquisa na área da saúde? Pois bem, para os profissionais de saúde é importante saber de onde coletar os dados, como trabalhar com esses dados, para que possam tomar decisões.   Para realizar nosso MAPA […]

IV) O proprietário rural deverá prezar e fomentar sua qualidade de vida, de seus familiares e funcionários.

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

Em resumo, a saúde pública no Brasil enfrenta desafios consideráveis, mas soluções como a telemedicina e a melhoria na gestão de recursos podem aprimorar significativamente os

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

Após analisar os fragmentos de textos, o case apresentado e os estudos realizados na disciplina, imagine-se como Gestor(a) de Recursos Humanos da Empresa “Consultoria

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

AE3 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51/2024   QUESTÃO 1 Ao falarmos em princípios, estes nos dão a ideia de início com o intuito de proporcionar, em um primeiro momento, a existência de algo ou de algum processo. Veja que um princípio acaba carregando consigo a força do significado de proposição […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp