• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025

 

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!

 

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de artefatos e produtos de software.

 

  1. Selecionar um Cenário: Escolha um cenário de uma organização fictícia (ou real, se aplicável) em que um novo produto de software será desenvolvido. Este cenário servirá como base para a atividade.

 

  1. Planejar o Gerenciamento da Qualidade: A partir das características identificadas na especificação do software (detalhes no item 3) utilizando o Plano de Gerenciamento de Qualidade defina as métricas de qualidade que serão necessárias serem implementadas considerando os riscos apresentados no projeto.

 

  1. Identificar as Características do Software: O software que será desenvolvido para monitoramento de drones é o DroneControl, que permite aos usuários gerenciarem seus drones de forma eficiente e segura. O software oferece as seguintes funcionalidades:

- Rastreamento de drones por localização GPS: O usuário pode visualizar a posição atual de cada drone em um mapa, bem como o histórico de rotas realizadas. O software também permite definir áreas proibidas ou restritas para os drones, evitando colisões ou invasões.

- Acesso restrito à administração dos drones: O usuário pode configurar diferentes níveis de acesso para os drones, de acordo com o perfil e a função de cada operador. Por exemplo, um administrador pode ter permissão para alterar os parâmetros de voo, enquanto um observador pode apenas ver as imagens capturadas pelos drones.

- Sistema de alerta em caso de bateria baixa: O software monitora constantemente o nível de bateria dos drones e avisa o usuário quando ele atinge um limite crítico. O software também sugere a rota mais curta e segura para o retorno do drone à base, ou aciona um modo de pouso automático em caso de emergência.

  1. Identificar as Métricas de Qualidade do Software: Para as características identificadas no passo 3, defina uma lista de métricas de qualidade de produto que serão necessárias serem monitoradas no desenvolvimento deste software. Para cada métrica listada, justifique como ela pode ajudar a garantir um produto de maior qualidade.

 

ATENÇÃO:

- Acesse o vídeo orientativo disponível na Sala do Café para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento.

- A entrega deve ser feita, exclusivamente, por meio de um arquivo .pdf.

- Utilize o template de entrega da atividade MAPA, disponível no Material da Disciplina.

- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não se esqueceu de nenhum detalhe.

- Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE2 - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51/2024

AE2 - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51/2024 QUESTÃO 1 No início do século XX, a produção em massa tornou necessário fazer peças em grandes quantidades, como parafusos, virtualmente idênticas, de forma que cada uma pudesse ser montada, indiferentemente, em qualquer produto. A qualidade era então, como continuou a ser até meados do […]

Considerando a grande importância do profissional de saúde citada no exposto acima, de saber identificar, calcular e avaliar medidas de frequências e indicadores de saúde, você acredita que seria capaz de avaliar medidas de frequências e indicadores de saúde que poderiam estar associados à inatividade física, que é considerada um grande fator de risco à saúde?

Considerando a grande importância do profissional de saúde citada no exposto acima, de saber identificar, calcular e avaliar medidas de frequências e indicadores de saúde, você acredita que seria capaz de avaliar medidas de frequências e indicadores de saúde que poderiam estar associados à inatividade física, que é considerada um grande fator de risco à […]

A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social..

Olá, acadêmico(a) de Gestão Pública! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise sobre a importância de conferências relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. Disponível em:<https://www.forte.jor.br/2019/08/29/secretario-geral-da-onu-propoe-organizar-cupula-internacional-sobre-a-amazonia/>. Acesso em: 13 abr. 2023 O modelo de […]

ATIVIDADE 1 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS - 52/2023

Para que você esteja contextualizado para realizar a presente Atividade, leia as notícias a seguir:   Notícia 1 Imagens de satélites mostram o avanço das queimadas em áreas de preservação em Mato Grosso   Segundo estimativa do Ibama, o Pantanal já teve 20% da área atingida por queimadas neste ano. Isso equivale a dez vezes […]

ATIVIDADE 1 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 51_2025   A Pedagogia Hospitalar é um novo campo de atuação para o pedagogo, no qual pode atuar tanto no ambiente hospitalar quanto nos domicílios, cuja finalidade é proporcionar um atendimento pedagógico eficaz, além de restaurar suas interações sociais ao dar continuidade nos estudos das crianças […]

PESQUISA OPERACIONAL - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - PESQUISA OPERACIONAL - 54/2023   Até agora estudamos várias formas de resolução de exercícios no solver. Dependendo da situação em que nos está apresentado, temos resoluções que serão sem restrições de resposta (ou seja, a resposta pode adquirir qualquer valor ≥ 0), outras que serão apenas para números inteiros, outras ainda apenas […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp