• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025

 

Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e interculturais, a diversidade de conhecimentos estruturantes e a crescente complexidade associada à docência. Contudo, Libâneo (2008 apud CRUZ e CASTRO, 2019) adota uma visão crítica desse momento, apontando para uma perda de foco no ensino de Didática, marcada pela secundarização do ato de "ensinar e aprender" (CRUZ e CASTRO, 2019).

 

CRUZ, Giseli Barreto da; CASTRO, Pedro Henrique Zubcich Caiado de. A didática e a formação do professor de Educação Física: uma análise a partir da avaliação de alunos concluintes. Pro-Posições | Campinas–SP | V. 30 | e20160106 | 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/pp/a/kJrVmZBcG7XtSWpB4hxqHps/

 

Considerando o artigo (disponível no ambiente da disciplina), intitulado “A didática e a formação do professor de Educação Física: uma análise a partir da avaliação de alunos concluintes” de Cruz e Castro (2019), responda as seguintes questões:

  1. Conforme o texto, qual o conceito do termo “raciocínio pedagógico”, proposto por Shulman (2004 apud CRUZ e CASTRO, 2019)?
  1. O artigo pontua que o processo de raciocínio pedagógico do professor se sustenta em esquemas gerais do conhecimento de base para a docência que podem ser categorizados em sete fontes. Cite essas sete fontes evidenciadas no texto por Cruz e Castro (2019) em acordo com Shulman (2004).
  1. O que os autores Cruz e Castro (2019) concluem sobre o papel do formador (professor da disciplina de didática) nas conclusões do artigo?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão do poder judiciário brasileiro, criado pela Emenda Constitucional no 45 de 2004

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão do poder judiciário brasileiro, criado pela Emenda Constitucional no 45 de 2004, com a função de exercer o controle da atuação administrativa e financeira do Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. Elaborado pela professora, 2024. Sobre a atuação do Conselho Nacional de Justiça […]

O hoax, como é chamado qualquer boato ou farsa na internet, pode espalhar vírus entre os seus contatos

O hoax, como é chamado qualquer boato ou farsa na internet, pode espalhar vírus entre os seus contatos. Falsos sorteios de celulares ou frases que Clarice Lispector nunca disse são exemplos de hoax. Trata-se de boatos recebidos por e-mail ou compartilhados em redes sociais. Em geral, são mensagens dramáticas ou alarmantes que acompanham imagens chocantes, […]

PROJETO ARQUITETÔNICO - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - PROJETO ARQUITETÔNICO - 54/2023 CIRCULAÇÃO VERTICAL - ESCADAS O dimensionamento correto de escadas em projetos arquitetônicos é crucial, influenciando diretamente a segurança, funcionalidade e estética do espaço. Priorizando normas e diretrizes específicas, assegura-se a segurança dos usuários, evitando acidentes decorrentes de degraus íngremes ou desiguais. Além disso, a funcionalidade do ambiente é […]

Uma pessoa comercializa picolés. No segundo dia de certo evento ela comprou 4 caixas de picolés, pagando R$ 16,00

Uma pessoa comercializa picolés. No segundo dia de certo evento ela comprou 4 caixas de picolés, pagando R$ 16,00 a caixa com 20 picolés para revendê-los no evento. No dia anterior, ela havia comprado a mesma quantidade de picolés, pagando a mesma quantia, e obtendo um lucro de R$ 40,00 (obtido exclusivamente pela diferença entre o valor de […]

ATIVIDADE 1 – PED – GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52/2023

A formação do gestor educacional e escolar precisa perceber a organização interna, as relações humanas que acontecem no interior da escola e a sua cultura. Nos currículos de nossos cursos de Pedagogia, quase todas as disciplinas enfocam assuntos que dificilmente encontram paralelos no cotidiano da educação escolar. Não se pode mais pensar a escola com […]

CCONT - CONTABILIDADE DE ATIVIDADES ECONÔMICAS ESPECÍFICAS - MAPA - 54/2023

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE DE ATIVIDADES ECONÔMICAS ESPECÍFICAS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. ​Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade de Atividades Econômicas Específicas! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp