• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - ATIVIDADE 3 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2023

 

"Interface é como classes abstratas com métodos sem corpo, ou seja, uma interface não especifica como fazer algo, mas o que deve ser feito. Além disso, tem como diferença fundamental em relação a uma classe o fato de seus métodos não possuírem corpo com instruções, sem implementação."

TAKUMOTO, R. C. Programação de Sistemas II. Maringá - PR.: Unicesumar, 2018. 109p.

 

Sabendo disso analise a interface abaixo:

 

public interface Formulas {

 

public Double calcularAreaQuadrado(Double largura, Double altura);

 

public Double calcularAreaCirculo(Double raio);

 

public Double calcularAreaLosango(Double diagonalMenor, Double diagonalMaior);

 

public Double calcularAreaTriangulo(Double base, Double altura);

 

public Double calcularAreaTrapezio(Double baseMaior, Double baseMenor, Double altura);

 

}

Agora faça uma classe implementando os métodos da Interface, o código deve ser inserido na resposta de forma textual, sem necessidade de enviar o código em anexo.

 

Complementando o código da classe, justifique situações em que se faz necessário o uso da Interface.

 

Material auxiliar para fórmulas:

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

"Temos tantas traduções boas da Bíblia para o português que o estudo de grego, hebraico ou outra dessas línguas antigas não ajudam muito a explicar os textos. O importante é ver o

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - LÍNGUAS BÍBLICAS (HEBRAICO E GREGO) - 51_2025   Imagine que em uma celebração em uma comunidade foi afirmado o seguinte:   "Temos tantas traduções boas da Bíblia para o português que o estudo de grego, hebraico ou outra dessas línguas antigas não ajudam muito a explicar os textos. […]

ATIVIDADE 1 - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025

ATIVIDADE 1 - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   A Ergonomia tem uma abordagem bastante ampla que considera diferentes fatores, sendo eles físicos, cognitivos, ambientais, sociais, organizacionais e outros que sejam relevantes. Por isso, pode ser classificada em tipos de especialização com abordagens mais aprofundadas. Muito se fala sobre a Ergonomia e como ela […]

54/2023 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - MAPA

Antes de começar, atente-se às instruções de entrega: - Este é um trabalho INDIVIDUAL. - Utilize o Modelo de Resposta (template) disponibilizado no "Material da Disciplina" (no ambiente da disciplina), para preencher com a sua resolução. - Após inteiramente respondido, você entregará apenas UM ARQUIVO com suas respostas em formato de arquivo doc/docx ou PDF. - O […]

O G20 é um grupo que reúne algumas das maiores economias do mundo.

ATIVIDADE 1 - BIB - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51_2025 A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais cresceram neste ano. O G20 é um grupo que reúne algumas das maiores economias […]

DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - 54/2023 O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como recursos de situações de aprendizagem tem provocado modificações nas metodologias utilizadas em sala de aula e possibilitado uma interação cada vez maior entre professor e aluno. Isso porque estreita essa relação e leva os estudantes a […]

Compreender como as contribuições matemáticas das civilizações antigas ainda impactam os currículos escolares e os modos de ensinar matemática, promovendo uma reflexão

Compreender como as contribuições matemáticas das civilizações antigas ainda impactam os currículos escolares e os modos de ensinar matemática, promovendo uma reflexão crítica e prática sobre o papel da História da Matemática na formação docente.   O que você deve fazer: Escolha duas civilizações antigas estudadas (ex: egípcia, babilônica, grega, chinesa, hindu etc.). Para cada […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp