ATIVIDADE 3 - ESOFT - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023
Caro estudante!
Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.
Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir a sua experiência e formação profissional.
Por este motivo, leia o contexto a seguir atentamente e procure realizar o que lhe é pedido.
Boa atividade!
--------------------------------------------------
Uma exposição em um centro de convenção precisa contabilizar os visitantes por setores. Esses setores são representados através de uma matriz quadrada de dimensão 3. Além disso, é preciso saber no final da exposição o total de visitantes por setor, apresentando estas informação através de uma matriz quadrada, e os setores que conseguiram atingir uma meta definida.
Por conta disso foi criado um programa em C para gerir estas informações. Veja o código a seguir:
Fonte: o autor.
Entretanto, este programa está incompleto, faltando implementar a função validarMeta, na qual devem ser implementadas as seguintes regras:
1- Fazer leitura de um valor de meta.
2- Somar os valores das duas matriz.
3- Mostrar em formato de matriz a matriz total.
4- Escrever na tela os setores que alcançaram a meta.
Exemplificação da saída do programa na função validarMeta:
Fonte: o autor.
A resposta deve ser enviada em forma de texto, sem necessidade de anexo de arquivos, contendo apenas o conteúdo da função validarMeta.