• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADE 3 - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023

 

Caro(a) estudante!

 

Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais estudantes, o(a) estudante deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo. Dessa forma, o(a) estudante se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da aprendizagem.

 

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

---------------------------------------------------------------------

Os registros são estruturas de dados que agregam diversas informações, e que podem ser de diferentes tipos. Com essa estrutura, é possível gerar novos tipos de dados, além dos definidos pelas linguagens de programação. Em um registro, cada informação é denominada campo, o qual pode ser de diferentes tipos, ou ainda representar outros registros. A definição de um tipo registro deve ocorrer antes da declaração de variáveis registro, pois pode ocorrer a necessidade de declarar uma variável com tipo registro dentro do próprio registro.

Fonte: ASCENCIO, A. F. G.; CAMPOS, E. A. V. Fundamentos da programação de computadores. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2010.

 

Sua função nesta atividade é declarar um registro em PSEUDOCÓDIGO com as seguintes caracteristicas: o indentificador do registro deve ser "tipo_pessoa" e conter os campos "nome" (string), "telefone" (inteiro) e "endereço" (tipo_endereço). O campo endereço de uma pessoa deve ser um outro registro chamado "tipo_endereço" que, por sua vez, possui os campos "rua" (string), "numero" (inteiro) e "bairro" (string).

 

Como enviar a sua resposta:

- A sua resposta deve ser preenchida no campo destinado à resposta da atividade no final da sua atividade.

 

Dicas para realizar a atividade:

  1. Assistir ao vídeo de orientação da Atividade que está no Fórum Interativo e no Mural de Avisos.
  2. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir

posteriormente.

  1. Assista às aulas conceituais da disciplina.
  2. Lembre-se de indentar seu código.
  3. Faça os testes no seu algoritmo, para aumentar a confiança de que ele está operando conforme você deseja.

 

Orientações:

  • Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.
  • Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  • Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do

prazo.

 

Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No decorrer de nossos estudos, aprendemos sobre a abordagem dos dados estatísticos e o processo pelo qual os dados são obtidos,

No decorrer de nossos estudos, aprendemos sobre a abordagem dos dados estatísticos e o processo pelo qual os dados são obtidos, percebemos então que os mesmos estão subdivididos em dois grandes grupos, sendo eles respectivamente: o levantamento Censitário ou, como é mais conhecido, censo, ao qual denota o processo de levantamento de dados por meio […]

Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a dança e a música podem estimular processos de auto-cura e desenvolvimento pessoal. Através de exercícios e vivências,

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

Uma pessoa ganhou uma pulseira formada por pérolas esféricas, na qual faltava uma das pérolas.

Uma pessoa ganhou uma pulseira formada por pérolas esféricas, na qual faltava uma das pérolas. A figura indica a posição em que estaria faltando esta pérola. Ela levou a jóia a um joalheiro que verificou que a medida do diâmetro dessas pérolas era 4 milímetros. Em seu estoque, as pérolas do mesmo tipo e formato, disponíveis para reposição, tinham […]

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa na lousa a descrição de cinco conjuntos algébricos, I, II, III, IV e V, como se segue: I — é a circunferência de equação x2 + y2 = 9; II — é a parábola de […]

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL - MAPA - 54/2023

MAPA - PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL - 54/2023 MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem)   Olá, estudante! Chegou o momento de elaborarmos nossa atividade MAPA! Desenvolveremos nossa atividade sobre o tema liderança e poder nas organizações, afinal, a liderança vem se tornando, cada vez mais, o foco de carreira de muitos profissionais do ambiente organizacional.   […]

Na cidade de Vila Esperança, a escola municipal “Aprender e Crescer” enfrenta um dilema com a matrícula de alunos no Ensino Fundamental.

Na cidade de Vila Esperança, a escola municipal “Aprender e Crescer” enfrenta um dilema com a matrícula de alunos no Ensino Fundamental. Dona Lúcia, mãe de Gabriel, acredita que seu filho, de 6 anos, ainda não está pronto para ingressar no 1o ano, preferindo que ele fique mais um ano na Educação Infantil. Enquanto isso, […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp