• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entretanto, é importante estabelecer uma conexão entre esse papel potencial da escola e os desafios que ela enfrenta na prática. Apesar de a psicologia social ser um campo rico em

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Entretanto, é importante estabelecer uma conexão entre esse papel potencial da escola e os desafios que ela enfrenta na prática. Apesar de a psicologia social ser um campo rico em possibilidades de compreensão e intervenção, o sistema educacional brasileiro ainda sofre críticas por sua rigidez e resistência à inovação, sendo frequentemente visto como um modelo retrógrado, “engessado” e desconectado da evolução social. Além disso, essas dificuldades se refletem em problemas reais dentro do ambiente escolar, como episódios de preconceito, violência e sofrimento psíquico, incluindo bullying, sobrecarga emocional de professores, assédio moral por parte de docentes ou alunos, muitas vezes envolvendo também a participação ou omissão de pais e responsáveis. Assim, embora a escola seja um espaço de potencial transformação social, ela também apresenta desafios que precisam ser enfrentados para que possa cumprir plenamente seu papel de promover um ambiente saudável e inclusivo para todos.

 

Diante deste contexto, e compreendendo a importância de aproximação entre a área educacional, pais/responsáveis e sociedade, imagine-se como um profissional atuante em uma escola e membro de projeto voltado a adolescentes sobre combate à violência. O projeto em questão tem como principais objetivos:

 

(1) Fomentar pensamento crítico e relações interpessoais positivas entre os alunos.

(2) Conscientizar os pais sobre a importância das relações entre membros da família e entre a família com a escola.

(3) Aproximar o ensino e os dilemas presentes na sociedade.

 

Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três ações que você aplicaria para atender a cada um dos objetivos previstos no projeto (Ex. Objetivo 1: Ação X, Ação Y e Ação Z. Objetivo 2:...) . Justifique cada uma das ações sugeridas, ressaltando a importância destas para o projeto.

 

Para a realização desta atividade, além do livro da disciplina, recomendamos como materiais de apoio:

 

  1. O documento de referência sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em específico a página 7 em que se destaca as dez competências gerais da educação básica. Documento disponível no site: https://www.gov.br/mec/pt-br/escola-em-tempo-integral/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal.pdf
  2. O guia sobre ações de combate a violência nas escolas da FLACSO BRASIL, disponível para acesso neste link: https://biblioteca.flacso.org.br/files/2015/08/Violencias-nas-Escolas_edicao2.pdf
  3. O documento "Metodologias para o cuidado de crianças, adolescentes e famílias em situação de violências", disponível para acesso no link: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/metodologias_cuidado_crianca_situacao_violencia.pdf

 

LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

 

- Utilizar o formulário da Atividade MAPA, disponível no campo “Material da Disciplina”.

- Assistir ao vídeo explicativo da Atividade MAPA, disponível em “Material da Disciplina”.

- Os materiais de apoio estarão disponíveis no campo “Material da Disciplina”.

- O relatório deve estar conforme as normas da ABNT: fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e texto justificado, com mínimo de 20 linhas e máximo de 2 laudas.

- Caso tenha dúvidas, encaminhe-as ao professor mediador através do canal “Fale com o Mediador”.

.

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens: 

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens:    Nome do Jogo: (descreva um nome para o jogo) Idade dos Participantes: (Colocar a faixa etária para qual a atividade foi planejada)     Tema: (Lutas e elementos táticos; Lutas e temas transversais […]

"Art. 186. A função social é cumprida quando a propriedade rural atende, simultaneamente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei,

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

“Todo fenômeno de transporte acontece devido à existência de..

“Todo fenômeno de transporte acontece devido à existência de uma força motriz e é mitigado pela presença de uma resistência ao fenômeno. Na mecânica dos fluidos esta força motriz é uma diferença (ou gradiente) de velocidades, muitas vezes causada por uma diferença de pressão, e a resistência eram os efeitos viscosos do escoamento. Por outro […]

CIRCUITOS ELÉTRICOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - CIRCUITOS ELÉTRICOS - 54/2023   ATIVIDADE DE ESTUDO 3 – CIRCUITOS ELÉTRICOS   Instruções:   - Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL  - Trabalhos com cópias indevidas integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota final. - A sua resolução deve ser feita utilizando um documento […]

Contexto do Estudo de Caso: o projeto "Jovens em Ação" foi implementado em uma comunidade de baixa renda, visando oferecer formação profissional e suporte psicológico a

ATIVIDADE 1 - SER - MOTIVAÇÃO DE INDIVIDUOS E GRUPOS DE TRABALHO - 51_2025 Estudo de Caso: A Motivação Humana no Campo do Serviço Social A motivação humana é um aspecto fundamental na atuação do assistente social, uma vez que as intervenções sociais frequentemente dependem da disposição e do engajamento dos profissionais e dos beneficiários. […]

Com base nesse contexto, escolha um dos temas abaixo e produza uma dissertação de 300 a 600 palavras, abordando a problematização envolvida e apresentando diferentes

ATIVIDADE 1 - TEOL - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISAS ATUAIS EM TEOLOGIA - 51_2025 ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISA ATUAIS EM TEOLOGIA   A teologia, enquanto campo do saber, busca compreender e interpretar as questões fundamentais da fé, da espiritualidade e da relação do ser humano com o divino. No ambiente acadêmico, a […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp