• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior, quando pensamos no trabalho com os conteúdos

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior,
quando pensamos no trabalho com os conteúdos escolares, em especial os conhecimentos estatísticos,
tendo em vista que este é o momento em que as crianças, naturalmente, questionam sobre tudo ao seu
redor, período este das descobertas e curiosidades. Para a Educação Infantil, uma forma de aproximar as
crianças dos conteúdos de estatística é enfatizar na exploração do vocabulário primando pelas atividades
em coletivo de modo que o docente possa propor atividades que vislumbre a utilização de conceitos, como:
coleta, tabela, gráfico, possibilidades, entre outras pertencentes ao campo da Educação Estatística,
intencionando que as crianças passem a se familiarizar com o tema.
De acordo com o texto anterior e em seus estudos sobre a apresentação dos dados e a interpretação de
informações na Educação Infantil, analise as asserções a seguir:
I - Para a apresentação dos dados na Educação Infantil orienta-se a utilização de gráficos de barras e
colunas, excluindo os uso de tabelas e quadros uma vez que as linhas e colunas não favorecem a
interpretação nesta etapa de ensino onde as crianças conseguem apenas associar um atributo de cada vez.
PORQUE
II - A leitura e interpretação de tabelas simples e de gráficos de coluna ou barras verticais também podem
ser iniciadas na Educação Infantil. As questões a serem propostas para os alunos devem aumentar
gradativamente seu grau de dificuldade, fazendo com que eles façam questionamentos, levantem hipóteses
e procurem estabelecer relações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:   a) O funcionamento da topologia de rede em estrela. b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus […]

A continuidade de um negócio de sucesso está intimamente..

A continuidade de um negócio de sucesso está intimamente ligada à capacidade que esse empreendimento possui de se reinventar ao longo dos anos. Para conduzir a inovação na busca de longevidade e sustentabilidade de uma empresa, a liderança é um dos fatores fundamentais. Será por meio do trabalho em equipe que as startups terão condições […]

ATIVIDADE 1 - BEDU - MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - BEDU - MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025   Em um protocolo de avaliação física, a avaliação da composição corporal é fundamental para identificar aspectos determinantes para a boa saúde de uma pessoa. É por meio dessa avaliação que podemos estimar os principais componentes da massa corporal total, como por […]

TI - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - TI - 54/2023   Você acabou de fechar um projeto freelancer e como entrada do serviço você recebeu o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Como não pretende utilizar esse valor, você decidiu aplica-lo em um investimento que remunera uma taxa de juros de 0,8% ao mês. O dinheiro ficará investido […]

A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social..

Olá, acadêmico(a) de Gestão Pública! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise sobre a importância de conferências relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. Disponível em:<https://www.forte.jor.br/2019/08/29/secretario-geral-da-onu-propoe-organizar-cupula-internacional-sobre-a-amazonia/>. Acesso em: 13 abr. 2023 O modelo de […]

Com base nos textos fornecidos, reflita sobre a relação entre a escatologia cristã e a responsabilidade ambiental

  ENUNCIADO Com base nos textos fornecidos, reflita sobre a relação entre a escatologia cristã e a responsabilidade ambiental: O que significa viver à luz da vinda de Cristo sem adotar uma visão fatalista do mundo? Como a Igreja pode atuar de forma proativa na preservação do meio ambiente? Após essa reflexão inicial, produza um […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp