• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:

 

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas. Durante a disciplina aprendemos que existem algumas metodologias que priorizam o ensino da tática, como o Teaching Games for Understanding (Ensino de Jogos por Meio da Compreensão). Entendendo a importância de metodologias que privilegiem o ensino da tática, descreva as principais características do Teaching Games for Understanding e cite um exemplo prática dessa metodologia.

Questão 02 - Entre os jogos que podem ser realizados no ensino das modalidades de combate, temos os jogos de oposição. Segundo Callois (2001) os jogos possuem diferentes características e podem ser agrupados em 4 grupos: Alea, Ilynx, Agon e Mimicry. Nesse sentido, descreva as características dessas quatro classificações e apresente como cada uma delas se relaciona com as modalidades de combate.

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens: 

 

Nome do Jogo: (descreva um nome para o jogo)

Idade dos Participantes: (Colocar a faixa etária para qual a atividade foi planejada)    

Tema: (Lutas e elementos táticos; Lutas e temas transversais (citar o tema); Lutas e elementos técnicos; entre outros.)    

Conteúdos: (Explicitar quais os conteúdos que serão trabalhados na atividade)

Estrutura e materiais: (Listar todos os materiais que serão utilizados nas atividades e a estrutura (espaço físico onde a atividade irá ocorrer)) 

Objetivo: (O que os alunos deverão ser capazes de fazer ao final da intervenção?)

Descrição do jogo: (Descrever passo a passo como a atividade será ministrada.)

Importância do jogo: (Responder teoricamente qual a importância da sua atividade, a qual metodologia ela está associada e qual a classificação do jogo/atividade proposto de forma objetiva e clara.)

 

REFERÊNCIAS

Insira aqui todas as referências utilizadas para responder este MAPA, conforme as normas da ABNT.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

-O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar o MODELO MAPA para realizar a atividade.

-Esta é uma atividade INDIVIDUAL, em caso de plágio será zerada.

-Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

-Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT.

-Não esqueça de finalizar a atividade após anexar na barra da atividade.

-Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio.

-Após anexar o trabalho no ambiente certifique-se de que se trata do arquivo correto, pois após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

​

Boa atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2023/53 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53/2023 A Solarium Energia Renovável é uma empresa que trabalha com a venda, implantação e manutenção de placas de energia solar. No entanto, a empresa passava por dificuldades financeiras e acumulou algumas dívidas com seu banco. A empresa entrou em contato com a sua gerente bancária e pediu que […]

A reforma trabalhista de 2017 foi uma mudança significativa na Consolidação das Leis do Trabalho

A reforma trabalhista de 2017 foi uma mudança significativa na Consolidação das Leis do Trabalho instrumentalizada pela lei no 13.467 de 2017. Segundo o governo brasileiro, o objetivo da reforma era combater o desemprego gerado pela crise econômica de 2014. A Reforma Trabalhista de 2017 acrescentou mais um motivo de demissão prevista no artigo 484-A […]

SSOC - MAPA - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS - 54/2023

Olá estudantes!Sejam bem-vindos a nossa atividade MAPA da disciplina de Estágio Supervisionado Orientações Didáticas Pedagógicas.O estágio supervisionado é uma etapa da formação acadêmica muito aguardada por todos os estudantes, é o momento de transição. É através do estágio supervisionado que nos familiarizamos com as realidades e desafios do campo de trabalho, desenvolvendo habilidades práticas e […]

ATIVIDADE 1 - EDU - METODOLOGIA DO ENSINO DE FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

ATIVIDADE 1 - EDU - METODOLOGIA DO ENSINO DE FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025   O futsal e o futebol possuem semelhanças, mas também apresentam diferenças importantes em suas regras e dinâmicas. Muitos jogadores começam no futsal antes de migrar para o futebol, o que pode impactar seu desenvolvimento técnico e cognitivo. Você, como professor […]

No contexto da gestão pública e da chamada "governança eletrônica", surgem diversos outros desafios a serem enfrentados para atingir esse objetivo

No contexto da gestão pública e da chamada "governança eletrônica", surgem diversos outros desafios a serem enfrentados para atingir esse objetivo, entre eles a necessidade de superar a exclusão digital. Isso envolve assegurar aos cidadãos o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, além de garantir a conectividade e a integração das diferentes tecnologias disponíveis. […]

Com base no trecho acima e no conteúdo da Unidade 1, disserte sobre a relação entre mercantilismo, Estado absolutista e a acumulação primitiva de capital. Para isso, baseie-se

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA MODERNA - 51_2025 [..] Acreditamos que o mercantilismo deve ser entendido como o conjunto de ideias e práticas econômicas europeias e, principalmente, a política econômica dos Estados modernos europeus durante o período situado entre os séculos XV/XVI e XVIII. Se atentarmos para a expressão “política econômica”, podemos recuperar a […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp