• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em uma de suas viagens, um turista comprou uma lembrança de um dos monumentos que visitou.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em uma de suas viagens, um turista comprou uma lembrança de um dos monumentos que visitou. Na base do objeto há informações dizendo que se trata de uma peça em escala 1: 400, e que seu volume é de 25 cm3.

O volume do monumento original, em metro cúbico, é de

A) 100

B) 400

C) 1600

D) 6250

E) 10000

 

Solução

A cada 1 cm na lembrança temos 400 cm na realidade, isso elevado a três nos dá a escala em volume, ou seja

1 cm3 — (400)3 cm3

25 cm3 — 25.(400)3 cm3

25 cm3 — 25.(400)3 cm3

25.64000000 = 1600000000 cm3

1600000000 cm3 = 1600 m3

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base na leitura do artigo "Entre Respostas Digitais e Saberes Experienciais: O ChatGPT e a Educação em Perspectiva Crítica", discuta o impacto dos saberes digitais na

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

A Teoria Geral de Sistemas (TGS), desenvolvida por Ludwig von Bertalanffy, influenciou a evolução do pensamento administrativo ao romper

A Teoria Geral de Sistemas (TGS), desenvolvida por Ludwig von Bertalanffy, influenciou a evolução do pensamento administrativo ao romper com o modelo tradicional baseado no reducionismo e mecanicismo. Essa abordagem ampliou a compreensão das organizações como sistemas abertos e complexos, facilitando a aplicação na gestão pública. No contexto da administração pública, a TGS permite que […]

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA PORTUGUESA III - 51_2025

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA PORTUGUESA III - 51_2025   De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a Sintaxe: "É a parte da Gramática que estuda a palavra, não em si, mas em relação às outras, que, com ela, se unem para exprimir o pensamento. É o capítulo mais importante […]

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade.

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade. IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação […]

MAPA - RH - CONSULTORIA EM RECURSOS...

A seguir, leia com atenção o case fictício: A RV Modas é uma indústria do setor de confecção que atua há mais de 30 anos na fabricação de roupas voltadas para moda feminina. A empresa, que iniciou suas atividades nos fundos da casa de Dona Marta, sócia fundadora, hoje conta com 250 colaboradores, com produção […]

AE2 - CCONT - CONTABILIDADE AVANÇADA - 51/2024

ATIVIDADE 2 - CCONT - CONTABILIDADE AVANÇADA - 51/2024   QUESTÃO 1 O método de equivalência patrimonial (MEP) é utilizado para avaliar as participações societárias em outras empresas. Essa participação pode ocorrer em forma de ações ou quotas classificadas no grupo de investimentos do ativo não circulante. CAMELO, A. C. O. Contabilidade Avançada. Maringá: UniCesumar, […]

1 2 3 … 554 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp