• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais dependem as forças de defesa e de ataque do participante. A força de defesa de cada jogador é diretamente proporcional ao seu nível e ao quadrado de sua experiência, enquanto sua força de ataque é diretamente proporcional à sua experiência e ao quadrado do seu nível. Nenhum jogador sabe o nível ou a experiência dos demais. Os jogadores iniciam o jogo no nível 1 com experiência 1 e possuem força de ataque 2 e de defesa 1. Nesse jogo, cada participante se movimenta em uma cidade em busca de tesouros para aumentar sua experiência. Quando dois deles se encontram, um deles pode desafiar o outro para um confronto, sendo o desafiante considerado o atacante. Compara-se então a força de ataque do desafiante com a força de defesa do desafiado e vence o confronto ao confronto aquele cuja força for maior. O vencedor do desafio aumenta seu nível em uma unidade. Caso haja empate no confronto, ambos os jogadores aumentam seus níveis em uma unidade.

Durante um jogo, o jogador J1 de nível 4 e experiência 5, irá atacar o jogador J2, de nível 2 e experiência 6.

O jogador J1, venceu esse confronto porque a diferença entre sua força de ataque e a força de defesa de seu oponente era

A) 112.

B) 88.

C) 60.

D) 28.

E) 24.

 

Solução

Força de defesa (D) é proporcional ao nível (n) e ao quadrado de sua experiência (e2), ou seja, sendo k a constante de defesa

D = k.n.e2

Enquanto a força de ataque (A) é proporcional a experiência (e) e ao quadrado do nível (n2), sendo l a constante de ataque, temos

A = l.e.n2

Para calcular k e l vamos substituir os valores iniciais dados no enunciado onde D=1, A=2, N=1 e E=1

1=1.1.k

k=1

Enquanto

2=1.1.l

l=2

Então agora sabemos que a equação de defesa é dada por  D = n.e2 e de ataque é A = 2e.n2.

O enunciado também diz que o jogador J1 tem nível 4 e experiência 5 ataca o jogador J2 de nível 2 e experiência 6 irá se defender, então substituindo os dados do jogador J1 na equação de ataque e do J2 na de defesa temos

Jogador J1:

A= 16.5.2 = 160

Jogador J2:

D= 2.36 = 72

A diferença entre A e D é

160 – 72 = 88

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

IFPC - FUNDAMENTOS DE DIREITO DO TRABALHO - MAPA - 54/2023

MAPA - IFPC - FUNDAMENTOS DE DIREITO DO TRABALHO - 54/2023 Olá, seja bem-vindo e bem-vinda! Boas-vindas à você que está chegando ao curso agora e para você que já está na caminhada de formação, lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da […]

Com base na matemática básica ou elementar, tem-se que a razão e proporção são utilizadas para realizar comparações ou estabelecer igualdade

Com base na matemática básica ou elementar, tem-se que a razão e proporção são utilizadas para realizar comparações ou estabelecer igualdade entre duas ou mais grandezas diferentes. Deste modo, a razão realiza a comparação e a proporção faz a igualdade entre as razões. Considerando o tema sobre razões e proporções, analise as afirmações a seguir: […]

Após anos dessa confusão o dr. Martins resolveu implantar o Sistema de Informática XXT para oferecer mais rapidez a todo o processo e dessa forma consegui reduzir toda a

ATIVIDADE 1 - JURIS - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025   O Martins Associados é um grande escritório de advogados, com mais de 20 anos de atuação no estado de São Paulo e em todo o Brasil. Atualmente o escritório conta com mais de 800 clientes entre empresas médias e grandes, corporações […]

Para Kotler e Keller (2012), o monitoramento contínuo é uma prática essencial para garantir a satisfação do cliente, pois permite identificar

Para Kotler e Keller (2012), o monitoramento contínuo é uma prática essencial para garantir a satisfação do cliente, pois permite identificar problemas em tempo hábil e corrigi-los antes que afetem a imagem da empresa. É fundamental que o profissional seja honesto e transparente em relação aos prazos, custos e possibilidades de solução do problema apresentado […]

Em A morte de Ivan Ilitch, Tolstoi descreve com detalhes repulsivos o terror de encarar a morte iminente. Ilitch adoece depois de um

Em A morte de Ivan Ilitch, Tolstoi descreve com detalhes repulsivos o terror de encarar a morte iminente. Ilitch adoece depois de um pequeno acidente e logo compreende que se encaminha para o fim de modo impossível de parar. “Nas profundezas de seu coração, ele sabia estar morrendo, mas em vez de se acostumar com a […]

Penso que não há um sujeito soberano, fundador, uma forma universal de sujeito que poderíamos encontrar em todos os lugares. Penso, pelo

Penso que não há um sujeito soberano, fundador, uma forma universal de sujeito que poderíamos encontrar em todos os lugares. Penso, pelo contrário, que o sujeito se constitui através das práticas de sujeição ou, de maneira mais autônoma, através de práticas de liberação, de liberdade, como na Antiguidade — a partir, obviamente, de um certo […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp