• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais dependem as forças de defesa e de ataque do participante. A força de defesa de cada jogador é diretamente proporcional ao seu nível e ao quadrado de sua experiência, enquanto sua força de ataque é diretamente proporcional à sua experiência e ao quadrado do seu nível. Nenhum jogador sabe o nível ou a experiência dos demais. Os jogadores iniciam o jogo no nível 1 com experiência 1 e possuem força de ataque 2 e de defesa 1. Nesse jogo, cada participante se movimenta em uma cidade em busca de tesouros para aumentar sua experiência. Quando dois deles se encontram, um deles pode desafiar o outro para um confronto, sendo o desafiante considerado o atacante. Compara-se então a força de ataque do desafiante com a força de defesa do desafiado e vence o confronto ao confronto aquele cuja força for maior. O vencedor do desafio aumenta seu nível em uma unidade. Caso haja empate no confronto, ambos os jogadores aumentam seus níveis em uma unidade.

Durante um jogo, o jogador J1 de nível 4 e experiência 5, irá atacar o jogador J2, de nível 2 e experiência 6.

O jogador J1, venceu esse confronto porque a diferença entre sua força de ataque e a força de defesa de seu oponente era

A) 112.

B) 88.

C) 60.

D) 28.

E) 24.

 

Solução

Força de defesa (D) é proporcional ao nível (n) e ao quadrado de sua experiência (e2), ou seja, sendo k a constante de defesa

D = k.n.e2

Enquanto a força de ataque (A) é proporcional a experiência (e) e ao quadrado do nível (n2), sendo l a constante de ataque, temos

A = l.e.n2

Para calcular k e l vamos substituir os valores iniciais dados no enunciado onde D=1, A=2, N=1 e E=1

1=1.1.k

k=1

Enquanto

2=1.1.l

l=2

Então agora sabemos que a equação de defesa é dada por  D = n.e2 e de ataque é A = 2e.n2.

O enunciado também diz que o jogador J1 tem nível 4 e experiência 5 ataca o jogador J2 de nível 2 e experiência 6 irá se defender, então substituindo os dados do jogador J1 na equação de ataque e do J2 na de defesa temos

Jogador J1:

A= 16.5.2 = 160

Jogador J2:

D= 2.36 = 72

A diferença entre A e D é

160 – 72 = 88

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

BEDU - TREINAMENTO ESPORTIVO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - TREINAMENTO ESPORTIVO - 54/2023 Sabendo que o treinamento esportivo visa otimizar o desempenho esportivo dos atletas, durante o processo de treinamento, o atleta é submetido a vários estímulos, físicos, fisiológicos, psicológicos, comportamentais entre outros, objetivando, justamente, essa otimização. Sendo assim, os programas de treinamento devem ser estruturados e organizados da […]

A escola, assim como outros ambientes dedicados à educação, constitui um espaço fundamental para o convívio e a aprendizagem junto à sociedade. Ela serve como um meio de

A escola, assim como outros ambientes dedicados à educação, constitui um espaço fundamental para o convívio e a aprendizagem junto à sociedade. Ela serve como um meio de contato com diferentes ideias, culturas e pessoas, promovendo o desenvolvimento de vínculos sociais e afetivos. Quando se trata da educação de jovens e crianças, essas relações também […]

CCONT - ATIVIDADE 3- ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2023/54

Prezado(a) Acadêmico(a), Somente os alunos que não tiveram aprovação na disciplina poderão participar do processo de refacção. Você deverá refazer todo o trabalho da disciplina referente à atividade econômica da empresa comercial Lisboa Comércio de Móveis Ltda - ME (Regime de tributação Lucro Presumido). Todos os alunos elegíveis para a refacção deverão enviar a planilha totalmente preenchida (1 […]

No ambiente hospitalar, o psicopedagogo encontra sujeitos em sofrimento. Sua atuação deve começar com a escuta atenta e sensível

No ambiente hospitalar, o psicopedagogo encontra sujeitos em sofrimento. Sua atuação deve começar com a escuta atenta e sensível, buscando compreender não apenas os aspectos cognitivos, mas também as experiências emocionais e sociais da criança ou adolescente. Antes de propor qualquer atividade pedagógica, é preciso reconhecer o momento em que o paciente se encontra, respeitando […]

MAPA – PED – GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA – 52/2023

Leia os textos 1 e 2 a seguir:   Texto 1 6 AÇÕES QUE VÃO TE AJUDAR A CONSTRUIR UMA BOA COMUNIDADE ESCOLAR A comunidade escolar pode ser considerada o coração da escola, uma vez que reúne todas as pessoas envolvidas de alguma maneira pela instituição. Esse grande grupo de indivíduos inclui, principalmente, os atores […]

Faça um texto dissertativo, com linguagem dentro da norma culta, com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas. Cite pelo menos um autor e apresente a referência do texto utilizado. Não é

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp