• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em um jogo on-line, cada jogador procura subir de nível e aumentar sua experiência, que são dois parâmetros importantes no jogo, dos quais dependem as forças de defesa e de ataque do participante. A força de defesa de cada jogador é diretamente proporcional ao seu nível e ao quadrado de sua experiência, enquanto sua força de ataque é diretamente proporcional à sua experiência e ao quadrado do seu nível. Nenhum jogador sabe o nível ou a experiência dos demais. Os jogadores iniciam o jogo no nível 1 com experiência 1 e possuem força de ataque 2 e de defesa 1. Nesse jogo, cada participante se movimenta em uma cidade em busca de tesouros para aumentar sua experiência. Quando dois deles se encontram, um deles pode desafiar o outro para um confronto, sendo o desafiante considerado o atacante. Compara-se então a força de ataque do desafiante com a força de defesa do desafiado e vence o confronto ao confronto aquele cuja força for maior. O vencedor do desafio aumenta seu nível em uma unidade. Caso haja empate no confronto, ambos os jogadores aumentam seus níveis em uma unidade.

Durante um jogo, o jogador J1 de nível 4 e experiência 5, irá atacar o jogador J2, de nível 2 e experiência 6.

O jogador J1, venceu esse confronto porque a diferença entre sua força de ataque e a força de defesa de seu oponente era

A) 112.

B) 88.

C) 60.

D) 28.

E) 24.

 

Solução

Força de defesa (D) é proporcional ao nível (n) e ao quadrado de sua experiência (e2), ou seja, sendo k a constante de defesa

D = k.n.e2

Enquanto a força de ataque (A) é proporcional a experiência (e) e ao quadrado do nível (n2), sendo l a constante de ataque, temos

A = l.e.n2

Para calcular k e l vamos substituir os valores iniciais dados no enunciado onde D=1, A=2, N=1 e E=1

1=1.1.k

k=1

Enquanto

2=1.1.l

l=2

Então agora sabemos que a equação de defesa é dada por  D = n.e2 e de ataque é A = 2e.n2.

O enunciado também diz que o jogador J1 tem nível 4 e experiência 5 ataca o jogador J2 de nível 2 e experiência 6 irá se defender, então substituindo os dados do jogador J1 na equação de ataque e do J2 na de defesa temos

Jogador J1:

A= 16.5.2 = 160

Jogador J2:

D= 2.36 = 72

A diferença entre A e D é

160 – 72 = 88

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – AGRO – GESTÃO PLANEJAMENTO RURAL E..

O Empreendedor é o indivíduo que transforma ideias em oportunidades de negócio de forma constante, e que visa resolver dores identificadas a partir dos clientes, ou seja, é um solucionador de problemas. Principalmente em momentos adversos, como é o atual, precisamos dessas pessoas para ajudar a enfrentar e superar a pandemia da Covid-19. Ao contrário […]

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023 1ª QUESTÃO O trabalho com projetos, se bem elaborado, discutido e conduzido, pode envolver operações essenciais para aquisição do saber, gerando uma transformação qualitativa e quantitativa no desenvolvimento do aluno, tanto na parte cognitiva quanto social. Para tanto, é necessário haver um propósito, […]

A) Construa pelo menos (5) atividades/passos necessários para a sua implementação e continuidade.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

Na cidade de São Miguel, um novo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi implementado para atender a população

Na cidade de São Miguel, um novo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi implementado para atender a população que não teve acesso à escolarização na idade apropriada. Entre os alunos inscritos, há trabalhadores que conciliam estudos com suas atividades laborais, mães que desejam retomar os estudos após anos dedicadas à família e […]

No entanto, devemos considerar que, ao armazenar grãos, os silos estão armazenando tecidos vegetais ainda metabolicamente vivos. As sementes armazenadas ainda trocam

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO AGRÍCOLA - 51_2025   Os silos agrícolas representam uma das principais estratégias de armazenagem de grãos no Brasil. A armazenagem, por si só, permite a conservação dos grãos para venda em momentos mais oportunos ao produtor, o que pode configurar uma oportunidade de melhoria nos preços pagos […]

ATIVIDADE 1 – GCOM – NEGÓCIOS DIGITAIS – 52/2023

Como mencionado por Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark, “A sua disciplina é que vai determinar se você é capaz de transformar o tema de seus interesses em um negócio digital”. Assim como em um negócio tradicional não basta apenas querer fazer, por fazer – é necessário estruturar, identificar oportunidades de mercado, necessidades do […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp