• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em seu laboratório, um técnico em química foi incumbido de tratar um resíduo, evitando seu descarte direto no meio ambiente. Ao encontrar

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em seu laboratório, um técnico em química foi incumbido de tratar um resíduo, evitando seu descarte direto no meio ambiente. Ao encontrar o frasco, observou a seguinte informação: “Resíduo: mistura de acetato de etila e água”.

Considere os dados do acetato de etila:

•  Baixa solubilidade em água;

•  Massa específica = 0,9 g cm−3;

•  Temperatura de fusão = −83 °C;

•  Pressão de vapor maior que a da água.

 

A fim de tratar o resíduo, recuperando o acetato de etila, o técnico deve

A) evaporar o acetato de etila sem alterar o conteúdo de água.

B) filtrar a mistura utilizando um funil comum e um papel de filtro.

C) realizar uma destilação simples para separar a água do acetato de etila.

D) proceder a uma centrifugação da mistura para remover o acetato de etila.

E) decantar a mistura separando os dois componentes em um funil adequado.

Solução

Com base nos dados do acetato de etila, observamos que ele apresenta baixa solubilidade em água e uma densidade (massa específica) menor que a da água. Portanto, ao deixar a mistura entre água e acetato de etila em repouso, formam-se duas fases que podem ser separadas posteriormente usando um funil de decantação.

Questão 123 – ENEM 2020 -

Alternativa E

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais

ATIVIDADE 1 - BIB - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51_2025 A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais cresceram neste ano. O G20 é um grupo que reúne algumas das maiores economias […]

O cristianismo incorporou antigas práticas relativas ao fogo para criar uma festa sincrética. A igreja retomou a distância de seis meses entre

O cristianismo incorporou antigas práticas relativas ao fogo para criar uma festa sincrética. A igreja retomou a distância de seis meses entre os nascimentos de Jesus Cristo e João Batista e instituiu a data de comemoração a este último de tal maneira que as festas do solstício de verão europeu com suas tradicionais fogueiras se […]

1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano.

Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano. 2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas conceituais digitais). 3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. […]

Vygotsky elaborou a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) como uma abordagem inovadora para compreender o processo de aprendizagem. A interação social desempenha um papel fundamental no avanço das capacidades cognitivas, conforme enfatizado pela abordagem histórico-cultural de Vygotsky.

Vygotsky elaborou a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) como uma abordagem inovadora para compreender o processo de aprendizagem. A interação social desempenha um papel fundamental no avanço das capacidades cognitivas, conforme enfatizado pela abordagem histórico-cultural de Vygotsky. Assim, o aprendizado é alcançado de forma mais eficaz por meio do envolvimento ativo com colegas […]

PSICO - MAPA - NEUROFISIOLOGIA E APRENDIZAGEM - 54/2023

“[...] é a partir das experiências e trocas sociais que gradualmente os sujeitos se apropriam da linguagem, tornando-a base fundamental das estruturas do pensamento.” “[...] o papel da interação verbal é central para a constituição do sujeito e para a construção de suas funções mentais, compreendendo esses processos a partir do entrelaçamento entre linguagem e […]

O ato começou por volta das 13h, em frente ao Colégio Equipe, também em Higienópolis, e seguiu em caminhada até o shopping. Com bandeiras e cartazes contra o racismo estrutural,

O ato começou por volta das 13h, em frente ao Colégio Equipe, também em Higienópolis, e seguiu em caminhada até o shopping. Com bandeiras e cartazes contra o racismo estrutural, o grupo era formado por dezenas de estudantes, pais e professores. Também se juntaram a eles manifestantes contrários à remoção de famílias da favela do […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp