• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em casa, Hideo ainda podia seguir fiel ao imperador japonês e às tradições que trouxera no navio

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em casa, Hideo ainda podia seguir fiel ao imperador japonês e às tradições que trouxera no navio que aportara em Santos. […] Por isso Hideo exigia que, aos domingos, todos estivessem juntos durante o almoço. Ele se sentava à cabeceira da mesa; à direita ficava Hanashiro, que era o primeiro filho, e Hitoshi, o segundo, e à esquerda, Haruo, depois Hiroshi, que era o mais novo. […] A esposa, que também era mãe, e as filhas, que também eram irmãs, aguardavam de pé ao redor da mesa […]. Haruo reclamava, não se cansava de reclamar: que se sentassem também as mulheres à mesa, que era um absurdo aquele costume. Quando se casasse, se sentariam à mesa a esposa e o marido, um em frente ao outro, porque não era o homem melhor que a mulher para ser o primeiro […]. Elas seguiam de pé, a mãe um pouco cansada dos protestos do filho, pois o momento do almoço era sagrado, não era hora de levantar bandeiras inúteis […].

NAKASATO, O. Nihonjin. São Paulo: Benvirá, 2011 (fragmento).

Referindo-se a práticas culturais de origem nipônica, o narrador registra as reações que elas provocam na família e mostra um contexto em que

A) a obediência ao imperador leva ao prestígio pessoal.

B) as novas gerações abandonam seus antigos hábitos.

C) a refeição é o que determina a agregação familiar.

D) os conflitos de gênero tendem a ser neutralizados.

E) o lugar à mesa metaforiza uma estrutura de poder.

Solução

Na cultura japonesa, a disposição dos lugares à mesa reflete uma hierarquia social, com o pai ocupando o lugar de maior destaque, seguido dos filhos, do mais velho ao mais novo. As mulheres da família, como a mãe e as filhas, permanecem em pé ao redor da mesa. Essa distribuição simboliza a estrutura de poder predominante, onde os homens detêm o protagonismo. Assim, o trecho da obra mencionada utiliza essa prática cultural para metaforizar o poder masculino dentro da sociedade.

Alternativa E

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Diante deste contexto, analise o seguinte caso hipotético:

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

MAPA – MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA – 52/2023

M.A.P.A. - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA Seleção de materiais sujeitos a esforços mecânicos   Olá, estudante! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) a nossa atividade M.A.P.A. da disciplina Materiais de construção mecânica. Esta atividade tem como tema “Seleção de materiais para esforços mecânicos”. Nesta atividade você encontrará situações em que terá que aplicar os conhecimentos adquiridos durante […]

O filme Extraordinário discute temas como preconceito, bullying, inclusão, aceitação, amizade e a importância da gentileza, ao passo que mostra como Auggie e aqueles ao seu

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

A disposição das contas no balanço patrimonial não é mero acaso. Assim como na maior parte das atividades contábeis, esse demonstrativo também possui regras para sua elaboração. Considerando essa informação, observe as disposições do Art. 178 da Lei 6.404 de 1976, § 1º e §2º em conjunto com a NBC T 16.6 (01) item “19”, e indique com suas palavras como devem ser organizadas as contas do ativo e do passivo.

Observe na figura abaixo, um modelo bastante simplista de balanço patrimonial:   XYZ Ltda Balanço Patrimonial em 31/01/20X1 Ativo Passivo Caixa 2.000,00 Contas à pagar 2.200,00 Banco    400,00 Fornecedores 9.800,00 Contas à receber 3.000,00 Patrimônio Líquido Estoque de Mercadorias 4.000,00 Capital 45.000,00 Veículos 80.000,00 Lucros Acumulados 32.400,00 TOTAL 89.400,00 TOTAL 89.400,00 Fonte: A autora […]

Uma das exigências, durante vistorias do Corpo de Bombeiros, é que exista um certificado, comprovando que naquele estabelecimento há um grupo competente de brigadistas, que

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

AGRO - 2023/53 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53/2023 A Transformação Sustentável da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar: Da Imagem Poluidora ao Compromisso Ambiental Atual   A cana-de-açúcar, há tempos, tem sido um pilar econômico do agronegócio, porém, sua trajetória esteve marcada por uma imagem de setor poluidor, devido […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp