• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em 2011, um terremoto de magnitude 9,0 na escala Richter causou um devastador tsunami no Japão

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em 2011, um terremoto de magnitude 9,0 na escala Richter causou um devastador tsunami no Japão, provocando um alerta na usina nuclear de Fukushima. Em 2013, outro terremoto, de magnitude 7,0 na mesma escala, sacudiu Sichuan (sudoeste da China), deixando centenas de mortos e milhares de feridos. A magnitude de um terremoto na escala Richter pode ser calculada por

Questão 180 - ENEM 2016 - Questão 180,Logaritmo

sendo E a energia, em kWh, liberada pelo terremoto e E0 uma constante real positiva. Considere que E1 e E2 representam as energias liberadas nos terremotos ocorridos no Japão e na China, respectivamente.

Qual a relação entre E1 e E2?

Questão 180 - ENEM 2016 - Questão 180,Logaritmo

Solução

Sabemos que

9 = (2/3).log(E1/E0)

Ou seja

(a) 27/2 = log(E1/E0)

Também sabemos que

7 = (2/3).log(E2/E0)

Logo

(b) 21/2 = log(E2/E0)

Subtraindo (a) – (b) temos

27/2 – 21/2 = log(E1/E0) – log(E2/E0)

6/2 = log(E1/E0) – log(E2/E0)

Pela propriedade de log

3 = log(E1) – log(E0) – (log(E2) – log(E0))

3 = log(E1) – log(E2)

3 = log(E1/E2)

Elevando 10 pelos dois lados (a base do log)

103 = E1/E2

E1 = 103.E2

Aternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(1) Fomentar pensamento crítico e relações interpessoais positivas entre os alunos.

(1) Fomentar pensamento crítico e relações interpessoais positivas entre os alunos. (2) Conscientizar os pais sobre a importância das relações entre membros da família e entre a família com a escola. (3) Aproximar o ensino e os dilemas presentes na sociedade.   Mediante tais informações, elabore um texto de no mínimo 20 linhas, contendo três […]

Essas variáveis são múltiplas, em alguns contextos há um sem-número de fome, doenças, falta de água, milhares de mortos, e até genocídio. Em outros, o potencial destrutivo é ainda

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA - 51_2025   Todos os anos temos uma nova grande guerra. Não é como se os conflitos tivessem se encerrados, mas é fato que os "novos" estão recheados de variáveis explosivas. Essas variáveis são múltiplas, em alguns contextos há um sem-número de fome, doenças, falta de água, milhares […]

A promessa da tecnologia moderna se converteu em uma ameaça, ou esta se associou àquela de forma indissolúvel

A promessa da tecnologia moderna se converteu em uma ameaça, ou esta se associou àquela de forma indissolúvel. Ela vai além da constatação da ameaça física. Concebida para a felicidade humana, a submissão da natureza, na sobremedida de seu sucesso, que agora se estende à própria natureza do homem, conduziu ao maior desafio já posto […]

Renata é uma investidora que possui diferentes aplicações financeiras, inclusive no setor imobiliário. Entre esses investimentos, Renata adquiriu um imóvel e um Fundo de

ATIVIDADE 1 - ECO - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 51_2025   Renata é uma investidora que possui diferentes aplicações financeiras, inclusive no setor imobiliário. Entre esses investimentos, Renata adquiriu um imóvel e um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) e deseja saber qual lhe proporcionou um melhor retorno. Os investimentos foram realizados das seguintes […]

​2 – Quais são os métodos utilizados para avaliação da composição corporal? Cite e explique estes métodos.

ATIVIDADE 1 - BEDU - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025 A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DE INDICADORES – 54/2023

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DE INDICADORES – 54/2023 1ª QUESTÃO O ato de medir inicia-se com uma necessidade, passa pela escolha do indicador, pelo estabelecimento de padrões de comparação, pela comparação dos resultados obtidos com os respectivos padrões, pelas conclusões, chegando, finalmente, à etapa de tomada de decisão. As informações utilizadas para […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp