• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Durante uma aula de Matemática, o professor sugere aos alunos que seja fixado um sistema de coordenadas cartesianas (x, y) e representa na lousa a descrição de cinco conjuntos algébricos, I, II, III, IV e V, como se segue:

I — é a circunferência de equação x2 + y2 = 9;

II — é a parábola de equação y = − x2 − 1, com x variando de −1 a 1;

III — é o quadrado formado pelos vértices (−2, 1), (−1, 1), (−1, 2) e (−2, 2);

IV — é o quadrado formado pelos vértices (1, 1), (2, 1), (2, 2) e (1, 2);

V — é o ponto (0, 0).

A seguir, o professor representa corretamente os cinco conjuntos sobre uma mesma malha quadriculada, composta de quadrados com lados medindo uma unidade de comprimento, cada, obtendo uma figura.

Qual destas figuras foi desenhada pelo professor?

Questão 151 - ENEM 2013 - Durante uma aula de Matemática,o professor sugere,conjuntos algébricos,enem

Solução

O conjunto algébrico I determina um círculo de raio 3 e centro na origem, eliminando as alternativas A e B.

No conjunto II temos uma parábola com concavidade para cima já que o a da equação é negativo eliminando a alternativa C.

As raízes dessas equações não são reais, ou seja, a parábola não cruza o eixo x, a única alternativa restante em que isso acontece é a E.

Alternativa E

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para este projeto, foi decidido implementar uma estratégia de gerenciamento de memória que combina paginação e segmentação. A equipe de desenvolvimento está dividida sobre

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

54/2023 - CONFIABILIDADE DE SISTEMAS - ATIVIDADE 1

A confiabilidade é um aspecto essencial no desenvolvimento e na avaliação de produtos e sistemas em diversas indústrias. Ela desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade e no atendimento às expectativas dos clientes. Em particular, no campo da engenharia, a confiabilidade é um fator crítico, pois está diretamente relacionada à capacidade de um sistema […]

O nome do inseto pirilampo (vaga-lume) tem uma interessante certidão de nascimento.

O nome do inseto pirilampo (vaga-lume) tem uma interessante certidão de nascimento. De repente, no fim do século XVII, os poetas de Lisboa repararam que não podiam cantar o inseto luminoso, apesar de ele ser um manancial de metáforas, pois possuía um nome “indecoroso” que não podia ser “usado em papéis sérios”: caga-lume. Foi então […]

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:   a) O funcionamento da topologia de rede em estrela. b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus […]

MAPA – MÁQUINAS TÉRMICAS – 52/2023

M.A.P.A - Máquinas térmicas   O funcionamento de uma máquina térmica se fundamenta nas leis da termodinâmica. A primeira lei da termodinâmica aplicada para um sistema aberto é importante para o estudo de caldeiras, compressores, sistemas de refrigeração e muitas outras aplicações. Por outro lado, a segunda lei da termodinâmica é que garante que o […]

AE3 - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51/2024

ATIVIDADE 3 - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51/2024   QUESTÃO 1 Do ponto de vista econômico, a ação governamental atende a certas funções básicas. Estas tendem, por sua vez, a afetar os rumos do crescimento e os parâmetros do desenvolvimento econômico. A literatura aponta para três funções básicas: função estabilizadora, função alocativa e função distributiva (Campanário, […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp