• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Durante a hospitalização, é possível observar diferentes reações das crianças quanto à sua permanência no ambiente hospitalar.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Durante a hospitalização, é possível observar diferentes reações das crianças quanto à sua permanência no
ambiente hospitalar. Algumas demonstram tristeza e angústia, enquanto outras conseguem lidar melhor
com a situação por meio de estratégias de enfrentamento, como o brincar ou o apoio familiar. As atividades
lúdicas e os vínculos afetivos são aspectos que podem contribuir para amenizar o sofrimento emocional
vivenciado nesse contexto. Essas experiências revelam a importância de considerar as particularidades de
cada criança no planejamento do cuidado.
Com base nas informações do texto e nos conteúdos da Unidade 2 sobre as reações emocionais da criança
hospitalizada, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
As crianças costumam reagir de forma homogênea ao ambiente hospitalar, sendo o brincar um recurso pouco
significativo para amenizar a dor do internamento.
As estratégias de enfrentamento utilizadas pelas crianças são ineficazes para lidar com o sofrimento emocional da
hospitalização.
O planejamento do cuidado hospitalar deve desconsiderar as individualidades da criança, priorizando rotinas
padronizadas.
O brincar e o apoio afetivo são ferramentas importantes que auxiliam na adaptação da criança ao ambiente
hospitalar.
A hospitalização causa efeitos emocionais apenas em crianças com doenças graves e em longos períodos de
internação.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Orientações Gerais: Nossa sugestão é que você utilize o programa PENCIL disponível em: http://pencil.evolus.vn/, caso você tenha domínio em outras ferramentas / programas você pode usar, porém, fica sobre sua responsabilidade a resolução de problemas que você pode ter com estas outras ferramentas.

  Orientações Gerais: Nossa sugestão é que você utilize o programa PENCIL disponível em: http://pencil.evolus.vn/, caso você tenha domínio em outras ferramentas / programas você pode usar, porém, fica sobre sua responsabilidade a resolução de problemas que você pode ter com estas outras ferramentas. Caso tenha dúvidas sobre a ferramenta Pencil a seguir temos alguns […]

- Informar quais profissionais podem ministrar treinamento ou reciclagem de brigada de incêndios conforme IT 17/2019.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025   De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.   Como era de se […]

Assim, através de um texto dissertativo de no mínimo 10 e no máximo 15 linhas descreva as características de uma oportunidade e como ela pode se diferenciar das ideias.

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 51_2025   Atualmente, questões que vão desde as mudanças no comportamento de compra até a necessidade de sobrevivência meio a um cenário tão competitivo e dinâmico como o das empresas fazem com que empreendedores e empresas passem a buscar a inovação em seus negócios e produtos; assim como oportunidades que […]

ATIVIDADE 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 51_2025 Prezado(a) Acadêmico(a), Com base no Edital da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Serviço Social, nos materiais disponibilizados no Studeo, nas aulas ao vivo e orientações recebidas referentes à disciplina de TCC, nesta segunda entrega você deverá realizar a postagem […]

BIO - BIOMEDICINA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - ATIVIDADE 03 - 54/2023

ATIVIDADE 03 - BIO - BIOMEDICINA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - 54/2023 Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Biomedicina e Farmácia estética e cosmetologia sabemos que existem diferentes tipos de patologias relacionadas ao couro cabeludo e que os profissionais envolvidos durante um atendimento em tricologia devem ter conhecimento teórico e prático de todos […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp