• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Dois engenheiros estão verificando se uma cavidade perfurada no solo está de acordo com o planejamento de uma obra, cuja profundidade

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Dois engenheiros estão verificando se uma cavidade perfurada no solo está de acordo com o planejamento de uma obra, cuja profundidade requerida é de 30 m. O teste é feito por um dispositivo denominado oscilador de áudio de frequência variável, que permite relacionar a profundidade com os valores da frequência de duas ressonâncias consecutivas, assim como em um tubo sonoro fechado. A menor frequência de ressonância que o aparelho mediu foi 135 Hz. Considere que a velocidade do som dentro da cavidade perfurada é de 360 ms-1 . Se a profundidade estiver de acordo com o projeto, qual será o valor da próxima frequência de ressonância que será medida?

A) 137 Hz.

B) 138 Hz.

C) 141 Hz.

D) 144 Hz.

E) 159 Hz

Solução

Em um tubo fechado de comprimento L, as frequências de ressonância são dadas por

Questão 114 - ENEM 2020 -

Em que f é a frequência, v é a velocidade do som e N é um número impar. Assim

Questão 114 - ENEM 2020 -

Então o próximo harmônico é o número 47, dessa forma

Questão 114 - ENEM 2020 -

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Vygotsky elaborou a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) como uma abordagem inovadora para compreender o processo de aprendizagem. A interação social desempenha um papel fundamental no avanço das capacidades cognitivas, conforme enfatizado pela abordagem histórico-cultural de Vygotsky.

Vygotsky elaborou a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) como uma abordagem inovadora para compreender o processo de aprendizagem. A interação social desempenha um papel fundamental no avanço das capacidades cognitivas, conforme enfatizado pela abordagem histórico-cultural de Vygotsky. Assim, o aprendizado é alcançado de forma mais eficaz por meio do envolvimento ativo com colegas […]

A utilização de recursos das TICs também está presente nos programas de Governo Eletrônico (e-Governo), com finalidade de prestação

A utilização de recursos das TICs também está presente nos programas de Governo Eletrônico (e-Governo), com finalidade de prestação de serviços e informações úteis aos cidadãos. O termo Governo Eletrônico, está limitado ao conjunto de práticas e aplicações de serviços governamentais mediados pelas TICs via internet, cujas atividades podem estar relacionadas a certas perspectivas (Chirnev, […]

ATIVIDADE 1 - RH - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DO DESEMPENHO - 54/2023 Caro estudante, sabemos que dentro do processo de Gestão do Desempenho, a Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta utilizada pelos profissionais de Recursos Humanos para o desenvolvimento de suas equipes. Muitas vezes as definições de Gestão e Avaliação de Desempenho acabam por se confundir […]

ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 54/2023   Saudações a todos os estudantes!   O paradigma da POO (Programação Orientada a Objetos) é um modelo de análise, projeto e programação baseado na aproximação entre o mundo real e o mundo virtual, através da criação e interação entre objetos, atributos, […]

ESOFT - MAPA - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023

Caro(a) estudante,Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência […]

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52/2023

Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o aluno como indivíduo, respeitando seu perfil e atendendo às necessidades locais de cada contexto escolar, […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp