• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da educação e visa

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da
educação e visa "Garantir, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os
Municípios, no prazo de 1 (um) ano de vigência deste PNE, política nacional de formação dos profissionais
da educação de que tratam os incisos I, II e III do caput do art. 61 da Lei n 9.394, de 20 de dezembro de
1996, assegurado que todos os professores e as professoras da educação básica possuam formação
específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam"
(BRASIL, 2014).
BRASIL. Lei no. 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação - PNE e dá outras
providências. Brasília, DF, 2014. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-
2014/2014/lei/l13005.htm. Acesso em: 10 ago 2021.
De acordo com o relatório do primeiro ciclo de monitoramento das metas no PNE (2014-2016), o gráfico
abaixo apresenta a proporção de formações superiores compatíveis com a disciplina lecionada na educação
infantil (EI), nos anos iniciais (AI), nos anos finais (AF) do ensino fundamental (EF) e no ensino médio (EM).
Fonte: BRASIL. Relatório do primeiro ciclo de monitoramento das metas do PNE: biênio 2014- 2016:
resumo técnico. Brasília, DF, 2016.
De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. No ensino médio houve um decréscimo entre 2014 e 2015.
II. O melhor resultado nos anos iniciais do ensino fundamental foi em 2015.
III. Em 2015, os anos iniciais obtiveram resultados melhores se comparado com a educação básica no
período de 2013 a 2015.
IV. Nos anos finais do ensino fundamental e na educação infantil, os resultados em 2015 foram de 47,0% e
de 44,6%, respectivamente.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

“A partir de indícios de que a Portobello estava manipulando o sistema de ponto eletrônico, para excluir horas extras feitas por seus empregados, o Ministério Público do Trabalho instaurou uma investigação. Além de depoimentos de partes e testemunhas em ações trabalhistas, colheu depoimento de outros empregados, que confirmaram a prática noticiada. Com base em laudo pericial, feito por peritos criminais federais, o Ministério Público do Trabalho concluiu que havia a alteração de registro de horário e, por conta disso, ajuizou ação civil pública.

Leia a história sobre a condenação de uma empresa do ramo de Cerâmicas: “A partir de indícios de que a Portobello estava manipulando o sistema de ponto eletrônico, para excluir horas extras feitas por seus empregados, o Ministério Público do Trabalho instaurou uma investigação. Além de depoimentos de partes e testemunhas em ações trabalhistas, colheu […]

LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023  O marketing de relacionamento representa a mudança paradigmática dos conceitos clássicos do marketing de transações para uma abordagem baseada na conquista e no encantamento dos consumidores. Os estudos sobre marketing de relacionamento podem ser enquadrados em relações business-to-consumer (B2C) ou entre díades organizacionais (B2B) (DEMO et […]

GPUB - LICITAÇÕES E CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GPUB - LICITAÇÕES E CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - 54/2023   Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1.   O objetivo desta atividade é fazer com que você aprenda sobre o Critério de Julgamento Maior Retorno Econômico.   O que é Contrato de Eficiência ou […]

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados.

Etapa 1 – Leitura do texto de apoio   PROBLEMATIZAÇÃO O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados. Afinal, toda informação que envolve a concorrência e os consumidores, são de […]

3. O que os autores Cruz e Castro (2019) concluem sobre o papel do formador (professor da disciplina de didática) nas conclusões do artigo?

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025   Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e […]

Para embasar seu texto dissertativo, utilize pelo menos uma citação indireta e apresente a referência conforme as normas da ABNT. Sua resposta deve ter no mínimo 15

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 51_2025   ​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp