• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51_2025

 

De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base os critérios de cooperação, a interação com o adversário, o desempenho motor e objetivos táticos da ação de cada modalidade esportiva.

 

RESENDE, R; LUZ, S. R. Iniciação Esportiva. Maringá: UniCesumar, 2022.

DARIDO, S. C.; RANGEL, I. C. A. Educação Física no Ensino Superior - Educação Física na Escola: Implicações para a Prática Pedagógica. 2ª edição. Rio de Janeiro: Guanabara  Koogan, 2011.

GONZÁLEZ, F. J. et al. Esportes de invasão: basquetebol, futebol, futsal, handebol e ultimate frisbee. Maringá: Eduem, 2017.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade.

IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação com adversário, classificado como esporte de marca”.

  1. a) Ginástica rítmica (grupo):
  2. b) Futebol:
  3. c) Golfe:
  4. d) Levantamento de peso:
  5. e) Polo aquático:
  6. f) Voleibol:

Orientações:

- Elabore sua resposta em um arquivo Word e, depois, copie e cole no local indicado a seguir.

- Fique atento(a) aos erros de ortografia. Não utilize gírias ou abreviações!

- Após finalizar a atividade, não há como editar sua resposta.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

54/2023 - DESENHO TÉCNICO - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - DESENHO TÉCNICO - 54/2023 As linhas utilizadas no desenho técnico são diferenciadas pelas suas características de construção e também por sua espessura, podendo ser encontradas linhas finas, médias e grossas. Essa diferenciação ocorre para podermos identificar quando estamos representando, por exemplo, uma linha de contorno visível, ou uma linha de contorno não […]

Para a realização desta atividade, você deverá ler e refletir sobre o texto apresentado a seguir:

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - 51_2025 Para a realização desta atividade, você deverá ler e refletir sobre o texto apresentado a seguir: A sala de aula está em constante transformação, as mídias digitais começam a substituir os livros físicos presentes nas bibliotecas. Basta um clique para saber o […]

MAPA - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025

MAPA - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025   “Os missionários de Deus no mundo são as pessoas que já foram transformadas pela graça de Cristo. Essa verdade bíblica põe por terra a ideia errada e tão difundida em nossas igrejas que missionários são apenas aqueles que foram vocacionadas para levar o Evangelho a […]

"É comum entre os estudiosos em Ciências da Religião apontar a relação problemática entre esta e a Teologia. Para Usarski (2006), essa tensão é mais relacionada à dimensão

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - ESTUDOS DAS RELIGIÕES - 51_2025   "É comum entre os estudiosos em Ciências da Religião apontar a relação problemática entre esta e a Teologia. Para Usarski (2006), essa tensão é mais relacionada à dimensão sociológica da vida acadêmica. 'A história da relação entre a Teologia e a Ciência […]

De acordo com nossos estudos acerca dos índices, eles podem ser entendidos como a comparação entre duas grandezas.

De acordo com nossos estudos acerca dos índices, eles podem ser entendidos como a comparação entre duas grandezas. Um exemplo amplamente conhecido e relevante é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Considerando o tema sobre indicadores educacionais, mais especificamente o IDEB, a seguir, assinale a opção que denota como o seu cálculo […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp