• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considere o caso hipotético a seguir: Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Considere o caso hipotético a seguir:
Em uma formação continuada promovida por uma rede municipal de ensino, professores do Ensino
Fundamental analisaram as competências gerais da BNCC. Durante os debates, destacaram que o
desenvolvimento das competências socioemocionais, como a empatia e a responsabilidade, não é
responsabilidade exclusiva de disciplinas específicas, mas deve ser promovido de forma transversal e
integrada ao currículo escolar.
Com base no caso hipotético apresentado e nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC),
avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As competências socioemocionais devem ser trabalhadas de forma transversal no currículo escolar.
PORQUE
II. A BNCC recomenda que as competências socioemocionais sejam atribuídas à disciplina de Projeto de
Vida ou às áreas das Ciências Humanas.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

4. O QUE FAZER:

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

ATIVIDADE 1 - LMAT - PRÉ-CÁLCULO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - LMAT - PRÉ-CÁLCULO - 51_2025   Considere que a população de uma cidade do interior da Bahia ao longo dos anos seja expressa pela função f(t) = 5t + 250, em milhares de habitantes, em que t = 0 corresponde ao ano de 2020, t = 1 ao ano de 2021 e […]

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional, enfatizando

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional, enfatizando o desenvolvimento do autoconhecimento e da autovalorização. Essa abordagem possibilita que alunos e profissionais reconheçam suas fraquezas e pontos fortes, promovendo uma educação mais abrangente e alinhada com as demandas atuais do século XXI. Fonte: adaptado […]

GQ - MAPA - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 54/2023

“Conhecer o lead time em detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente. Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. […]

Nesse sentido, como consultor, você deve produzir um relatório a ser entregue à equipe de desenvolvimento.

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

ESOFT - MAPA - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2023

Caro(a) estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp